"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

ASSISTA: Parque Jardim das Nações, em Taubaté, é ponto de encontro para sexo explícito ao ar livre

Advertisement

Por Thayssa Torino – Rádio Cidade Taubaté (Especial para o Vale 360 News)

Parque Jardim das Nações, em Taubaté, é ponto de encontro para sexo explícito ao ar livre. A reportagem da Rádio Cidade Taubaté esteve no parque por duas noites, na sexta (28/07) e na terça-feira (01/08). Na duas ocasiões, as cenas de sexo foram flagradas e sempre acontecem entre dois homens. A iluminação no local é precária.

A prática do ato libidinoso acontece debaixo de árvores e até mesmo no banheiro do parque, que fica em região nobre da cidade. À luz do dia, é possível ver preservativos espalhados pela área verde. Ainda durante o dia foi possível ver pessoas à procura de sexo no local, mas os flagrantes aconteceram no período noturno, depois do horário de trabalho, que é quando carros de luxo param no local e os homens procuram uns aos outros.

Praticar sexo em local público é crime e pode ensejar a prisão de quem for flagrado praticando o ato.

Outro lado

A Prefeitura de Taubaté foi procurada para falar sobre e respondeu por meio de nota.

“A Prefeitura está em fase de estudos para ampliação e manutenção da iluminação do parque municipal do Jardim das Nações, visando garantir um ambiente mais agradável e seguro para a prática das atividades de lazer pela população. Alguns pontos de iluminação ornamental foram identificados com lâmpadas apagadas e deverão receber ação de manutenção pelas equipes da Prefeitura, ainda sem data prevista.

A prefeitura ressalta que todas as áreas nas ruas circundantes ao parque estão com a iluminação em dia, garantindo a segurança das imediações do parque e a circulação de pedestres e veículos.

Ações de segurança com a Guarda Civil Municipal já acontecem no parque Jardim das Nações pela “Operação Praça Segura”, que já realizou, somente em julho, mais de 70 rondas nesse espaço e, serão ainda mais intensificadas pela Secretaria de Segurança”.

Taubaté registra o terceiro homicídio em 48 horas

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.