Mesmo após reunião com prefeito, coleta de lixo segue paralisada em Jacareí. Os coletores decidiram paralisar os serviços, nesta sexta-feira (03/01), devido ao não pagamento do vale-alimentação pela empresa Ambiental. Uma reunião entre os dirigentes do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, que representam a categoria, e o Prefeito, Celso Florêncio (PL), aconteceu durante a tarde, mas a greve permanece. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A paralisação permanece porque a responsabilidade de pagamento é da empresa e não da Prfeitura e, de acordo com o presidente do Sindicato, Ronaldo Costa, Florêncio disse que vai aumentar a fiscalização sobre a empresa, que não se manifestou a respeito da greve e do pagamento do vale-alimentação.
Mais cedo, a Prefeitura divulgou uma nota na qual diz que havia notificações a empresa para retomar os serviços no período de três horas, o que não ocorreu. Além disso, a Prefeitura de Jacareí disse que a empresa deve ao poder público mais de R$ 60 milhões.
A Prefeitura de Jacareí enviou uma notificação para que a empresa Ambiental retome as atividades em até três horas, já que, contratualmente, o serviço não pode ser interrompido.
Além disso, atualmente, a empresa tem um débito superior a R$ 60 milhões ao município, de um reajuste e reequilíbrio que foi feito e não foi pago por parte da empresa.
Pagamento dos salários
O que também preocupa o presidente do Sindicato dos Condutores, Ronaldo Costa, é o pagamento dos salários dos trabalhadores, que deve acontecer na terça-feira (07/01). O Sindicato, de acordo com ele, está atento à situação.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem é preso por importunação sexual contra enfermeira no Hospital da Vila Industrial, em São José dos Campos
Jovem de 23 anos é morto a tiros em São José dos Campos
Taubaté confirma Carnaval 2025 sem desfiles das Escolas de Samba