Moradores de São José dos Campos entram no quinto dia sem água e os governantes municipais e estaduais sumiram. Anderson Farias e Felício Ramuth (PSD) que chegaram a anunciar no mês passado investimentos de R$ 130 milhões da Sabesp para melhorar o serviço de abastecimento de água na cidade estão calados, apesar dos insistentes pedidos de posicionamento da reportagem a eles sobre a falta de água na cidade mais inteligente do Brasil.
Enquanto, Ramuth e Farias, pensam na melhor reposta a respeito da situação, a população joseense de diversos bairros enfrenta dificuldades para se virar sem água. Quando tem água, há dois problemas: o primeiro é que suja e o segundo tem gosto ruim. Muitos moradores estão precisando comprar o líquido nos supermercados. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Nunca a Cidade Inteligente sofreu tanto com a crise hídrica e a terça-feira (14) promete bater recorde de temperatura. As reclamações se avolumam dia a dia e a prefeitura se nega a dizer se a Sabesp foi multada pelo mal serviço prestado na cidade.
Os bairro sem água são:
- Alto dos Ypês
- Altos de São José
- Campo dos Alemães
- Campos de São José
- Costinha
- Galo Branco
- Interlagos
- Jardim Nova Michigan
- Jardim Paineiras
- Jardim Santa Hermínia
- Jardim Santa Inês
- Jardim Santa Júlia
- Monterrey
- Pinheirinho
- Pinheirinho 2
- Pousada do Vale
- Residencial Gazzo
- Vila Leila
- Vista Verde
Por meio de nota a Sabesp disse que há problemas de Bombeamento no reservatório do Jardim Americano. O mesmo problema já foi apontado ao longo dos últimos dias em outras partes de São José dos Campos. A mesma Sabesp que disse que a normalização do abastecimento aconteceria, primeiro no domingo, depois na segunda, agora promete normalizar a situação nesta terça.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Jd. Colorado
Jd. Da Granja
Jd. Aeroporto e muitos outros
Esses problemas repentinos da Sabesp – falta de água e água com cheiro e sabor adulterados – estão relacionados com a proposta de privatização da empresa. Estão fazendo a mesma estratégia que foi feita décadas atrás com a Via Dutra, que ficou abandonada e cheia de buracos e assaltos e quando foi privatizada a população aplaudiu de pé. Só que água é um recurso essencial à vida, não pode ir para as mãos de consórcios estrangeiros. Não caiam nessa, é pura manipulação. Somos todos massa de manobra dos políticos, sejam eles de direita ou de esquerda, são raríssimos os que se salvam. Existem, mas são raros.