VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Motorista disse não ter visto romeiros atropelados na Via Dutra; Vítimas estavam em grupo com 7 pessoas

Motorista disse não ter visto romeiros atropelados na Via Dutra; Vítimas estavam em grupo com 7 pessoas e se dirigiam para o Santuário Nacional de Aparecida na noite desta terça-feira (08/10), por volta de 20h07, quando estavam em Santa Isabel, na Grande São Paulo. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O acidente fatal, que matou o romeiro, Edmilson de Meneses, de 51 anos, e deixou outros dois homens, ambos de 27 anos, feridos, aconteceu pelo km 188 da Via Dutra, sentido Rio de Janeiro. Os feridos recusaram atendimento hospitalar. O caso foi registrado como morte suspeita/morte acidente na delegacia de Polícia de Arujá.

Em depoimento à polícia, o motorista do ônibus, de 45 anos, da Pássaro Marrom, disse que transitava pela faixa da direita, quando ouviu um barulho e parou o veículo na sequência. Ele relatou que aos descer do coletivo viu três pessoas caídas na via, na beira do acostamento.

O motorista contou que estava na via de forma correta e que, provavelmente, as vítimas estariam muito próximas à beira da rodovia, e como estavam com roupas escuras não pôde visualizá-las. Ele ainda disse que solicitou socorro de forma imediata.

O motorista passou pelo teste do etilômetro, que resultou negativo. O ônibus está com a documentação em dia e foi liberado depois de perícia. O motorista indicou uma passageira, que estava no banco da frente do veículo como testemunha.

Em razão dos diversos riscos relacionados à baixa visibilidade, a Polícia Rodoviária Federal reforça a recomendação aos romeiros para que não realizem a peregrinação no período noturno.

Caso optem por realizar a jornada durante a noite, reforçamos a necessidade do uso de coletes refletivos, lanternas, roupas claras ou coloridas e demais itens ou equipamentos que auxiliem na visualização dos pedestres.

A reportagem entrou em contato com a empresa de ônibus Pássaro Marrom, mas ainda não obteve retorno. Assim, que houver uma manifestação a matéria será atualizada.