"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades em Caçapava e usuários são prejudicados

Advertisement

Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades em Caçapava e usuários são prejudicados. A paralisação aconteceu durante pouco mais de quatro horas na manhã desta quarta-feira (22/11) e aconteceu devido ao temor dos trabalhadores com a saúde financeira da empresa que opera o transporte coletivo na cidade.

De acordo com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, a alegação para o protesto é que a empresa tem alegado desequilíbrio financeiro e não há respostas da Prefeitura quanto ao reajuste de tarifa e subsídio. A paralisação desta quarta não teve a participação do Sindicato e foi organizada pelos próprios trabalhadores. Os salários e benefícios dos trabalhadores estão em dia.

A Prefeitura de Caçapava se manifestou por meio de nota e disse que a ABC Transporte motivou a ação desta manhã e pediu subsídio ou aumento no valor da Tarifa, que não é reajustada desde 2019 (Veja a nota abaixo). A ABC Transportes ainda não se manifestou. Os ônibus voltaram a circular na cidade por volta de 08h. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP 

Nota da Prefeitura

“Os atrasos nas linhas de ônibus, ocorridos no início da manhã desta quarta-feira (22), foram motivados por ação na empresa ABC Transporte, prestadora de serviços ao município. A empresa ABC Transporte oficiou a Prefeitura há alguns dias com a solicitação de subsídio ou aumento de passagem para o realinhamento de custos. O último aumento das tarifas aconteceu em 2019.

A partir de então, há cerca de dez dias, a Administração marcou uma reunião com os representantes da empresa para iniciar os processos de tratativas, a fim de encontrar a melhor solução que atendesse as expectativas da concessionária e do usuário ao mesmo tempo.

Paralelo a isso, a Prefeitura tem cobrado manutenção constante dos ônibus e a melhoria dos horários, além de estar em processo de finalização para a contratação de uma empresa responsável pelo estudo referente ao transporte público, que viabilizará a abertura de edital para a concessão do transporte urbano no município de Caçapava.

Enquanto o estudo não estiver concluído, a Administração mantém o compromisso com o transporte urbano e busca alinhar com a empresa uma forma de atender suas solicitações, garantindo a oferta do melhor serviço para a população.

Diante do exposto, a solução encontrada foi a elaboração de projeto de lei com uma proposta de subsídio temporário, que será encaminhado à votação na Câmara dos Vereadores ainda na próxima semana.

A Secretaria de Defesa e Mobilidade informa ainda, que após conversa com os responsáveis da ABC Transporte, as linhas voltaram à circulação normal em toda a cidade.

*Matéria em atualização

Carro fica esmagado em acidente com três vítimas fatais na Via Dutra em Taubaté

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.