“Operação Escudo” deixa um morto em Ubatuba e terá reforço de PMs nesta sexta-feira (29/09). A ação da Polícia Militar foi deflagrada nesta quinta-feira, depois de policiais militares terem sido alvo de tentativa de homicídio na tarde de terça-feira (26), pela Estrada do Palhal, no bairro Sertão do Perequê-Mirim.
Na ocasião, três bandidos enfrentaram a PM, que estava em patrulhamento pela região. Os policiais não foram feridos, mas a viatura em que estavam foi atingida com ao menos seis tiros na parte traseira. Os criminosos conseguiram fugir. Diante do enfrentamento e da resistência dos bandidos, a Polícia Militar deflagrou em Ubatuba a “Operação Escudo”.
Na noite desta quinta-feira (28), houve intensa troca de tiros entre os policiais e os bandidos, que resultou em um suspeito morto (Veja os vídeos abaixo). Não há detalhes da identidade da vítima até o momento. O reforço de policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Policia Militar) está previsto para acontecer ao longo do dia. A Operação não tem previsão para acabar.
Em julho, Ubatuba teve um dos meses mais violentos dos últimos tempos. Dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) apontam que foram cinco homicídios na cidade.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais
Homem é morto em rodovia de Caçapava e polícia investiga o crime
Motociclista é baleado e morre enquanto trafegava por rua de Taubaté
Quatro são condenados pelo Tribunal do Júri por morte de homem a facadas em 2021 em Jacareí