"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

PF faz buscas em casa de homem acusado de vender imagens de abuso sexual infantil em Pinda. Suspeitos em Aparecida também são alvos

Advertisement

PF faz buscas em casa de homem acusado de vender imagens de abuso sexual infantil em Pinda. Suspeitos em Aparecida também são alvos. A operação nas duas cidades do Vale do Paraíba e mais oito municípios paulistas foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (11/10) e visa reprimir a prática de crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Em Pinda, os policiais federais realizaram as buscas na casa do suspeito e apreenderam dispositivos eletrônicos que passarão por perícia técnica criminal para a sequência das investigações. As buscas visam identificar se nas mídias existem arquivos que possam conter vídeos e ou imagens relacionadas a exploração sexual infantojuvenil e que estejam armazenados ou disponibilizados na rede mundial de computadores.

Os suspeitos responderão criminalmente por armazenar e compartilhar na internet conteúdo relacionado a exploração sexual infantojuvenil, cujas penas podem chegar a 10 anos de prisão.

A ações ocorreram também em Aparecida e mais oito cidades: Piedade, Bauru, Capivari, Valinhos, Auriflama, Três Fronteiras, Itu e Mauá. Em 2023 foram deflagradas pela Superintendência da PF em São Paulo, 93 operações e cumpridos 118 mandados de busca e apreensão em repressão aos crimes de exploração sexual infantojuvenil. Um aumento de aproximadamente 45% em relação a 2022, e 125% em relação a 2021. Isso demonstra claramente que o combate aos crimes de exploração sexual infantil é uma prioridade para a Polícia Federal.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.