PF faz buscas em casa de homem acusado de vender imagens de abuso sexual infantil em Pinda. Suspeitos em Aparecida também são alvos. A operação nas duas cidades do Vale do Paraíba e mais oito municípios paulistas foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (11/10) e visa reprimir a prática de crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Em Pinda, os policiais federais realizaram as buscas na casa do suspeito e apreenderam dispositivos eletrônicos que passarão por perícia técnica criminal para a sequência das investigações. As buscas visam identificar se nas mídias existem arquivos que possam conter vídeos e ou imagens relacionadas a exploração sexual infantojuvenil e que estejam armazenados ou disponibilizados na rede mundial de computadores.
Os suspeitos responderão criminalmente por armazenar e compartilhar na internet conteúdo relacionado a exploração sexual infantojuvenil, cujas penas podem chegar a 10 anos de prisão.
A ações ocorreram também em Aparecida e mais oito cidades: Piedade, Bauru, Capivari, Valinhos, Auriflama, Três Fronteiras, Itu e Mauá. Em 2023 foram deflagradas pela Superintendência da PF em São Paulo, 93 operações e cumpridos 118 mandados de busca e apreensão em repressão aos crimes de exploração sexual infantojuvenil. Um aumento de aproximadamente 45% em relação a 2022, e 125% em relação a 2021. Isso demonstra claramente que o combate aos crimes de exploração sexual infantil é uma prioridade para a Polícia Federal.
Leia mais
Adolescente é apreendido por “testar” arma de fogo em São José dos Campos
Homem é morto e carbonizado em Jacareí
Polícia Civil prende 10 pessoas e 45 kg de drogas em São José dos Campos