"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

PM detém cinco pessoas em Caçapava, entre elas um procurado da Justiça. Armas e munições são apreendidas

Advertisement

PM detém cinco pessoas em Caçapava, entre elas um procurado da Justiça. Armas e munições são apreendidas. A ocorrência aconteceu na madrugada deste domingo (30/07), pela rua Vereador Geraldo Nogueira da Silva, Jardim Santa Luiza II, nas cercanias de uma casa de shows.

Nas imediações da casa, as equipes da Força Tática de depararam com um Monza vermelho, que estava apagado. Ao avistar a viatura tentou empreender fuga, sendo abordado em frente à casa noturna, às margens da Via Dutra. Três homens estavam no carro e tentaram fugir a pé, sendo dois deles detidos. O terceiro suspeito fugiu.

Na abordagem um dos homens se apresentou com documento do irmão e constou como procurado da Justiça, depois que os policiais descobriram a verdadeira identidade dele. Um menor que estava no veículo também foi apreendido. Na busca veicular, foi localizado embaixo do banco do passageiro, um revólver calibre .22, inoxidado, municiado com sete cartuchos intactos.

Os policiais faziam vistoria no veículo, quando outros três homens passavam pelo local e disseram, segundo boletim de ocorrência: “temos que pegar a peça no carro, porque somos bandidos e temos que andar com a peça”. Ao ouvir a frase, os policiais militares fizeram a abordagem dos três, sendo submetidos a busca pessoal, onde foi localizado com um deles uma chave de um veículo Palio, com o outro, no bolso de sua blusa uma munição de arma de fogo, de calibre .38 intacta e com terceiro nada foi localizado.

Os policiais se deslocaram até onde o o Pálio estava estacionado e após vistoria veicular, foi localizado um revólver calibre .38, oxidado, com numeração suprimida, debaixo do banco do passageiro, próximo de onde um deles estava sentado.

Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e foram levados à delegacia de Caçapava, juntamente com os veículos, onde foi dado ciência ao delegado de plantão, que determinou a elaboração de boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e captura de procurado. Pertences como celulares e as quantias de R$545,00 e R$110,00 pertencentes a dois dos detidos foram entregues aos familiares.

Os veículos foram liberados pelo delegado aos parentes dos envolvidos e os dois menores ouvidos e liberados na presença dos responsáveis.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.