Policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo na Rua Mário P. de Aquino Filho, no bairro Vila Ipê, em Lorena, na noite de terça-feira (05/11), quando se depararam com dois homens em atitude suspeita, um sobre uma motocicleta e o outro a pé. Ao perceber a presença policial, o suspeito que estava a pé fugiu, enquanto o motociclista, de 35 anos, acelerou em direção ao sargento de 45 anos, que deu ordem de parada. O indivíduo desobedeceu a ordem e atropelou o policial, que, em resposta, reagiu com dois disparos de arma de fogo contra o motociclista, o qual foi atingido. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Após o atropelamento e a intervenção do sargento, ambos os envolvidos foram socorridos para o Pronto-Socorro Municipal. O policial recebeu atendimento médico e ficou sob observação devido às lesões causadas pelo impacto da colisão. O suspeito, de 35 anos, foi declarado morto após não resistir aos ferimentos. Durante a ocorrência, a motocicleta preta utilizada pelo suspeito foi encontrada com marcas de sangue e posicionada no apoio central na via. A área foi isolada para perícia, e não foram localizadas testemunhas ou câmeras de segurança no entorno.
Conforme registro policial, a ação foi classificada como legítima defesa, sendo a autoridade policial comunicada via telefone à Delegacia Seccional de Guaratinguetá. A corregedoria da Polícia Militar foi notificada para acompanhar o caso. No local, a perícia apreendeu dois estojos de munição calibre .40, além de dois pinos com substância análoga a cocaína, encontrados no casaco do suspeito e na via pública. Os itens foram lacrados e encaminhados para análise.
Além dos estojos e entorpecentes, outros objetos foram apreendidos, como um capacete, um telefone celular, um cartão bancário e um isqueiro, todos em posse do suspeito. A motocicleta, que estava com irregularidades de licenciamento, foi apreendida e removida para perícia. Também foi requisitado exame necroscópico do corpo do suspeito e exame de lesão corporal no sargento envolvido, além de exame toxicológico para os entorpecentes.
De acordo com a investigação, o suspeito possuía antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas em Lorena. A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial, e o caso está sendo investigado para apuração detalhada dos fatos.
#vale360news #policia #lorena #lorenasp #pm #seguranca
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Deslizamento de terra interdita comércios em São José dos Campos
Raio também atinge jovem na praia de Maresias, em São Sebastião
Raio atinge duas pessoas em praia de São Sebastião