PM prende suspeito de assassinar jovem em Caçapava no fim de maio. A prisão aconteceu pelo bairro Pinus do Iriguassu II, onde as equipes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) se depararam com um veículo Ka. Ao avistar os policiais, o motorista tentou fuga e acelerou o veículo. Ele, no entanto, foi abordado na sequência em frente à casa onde mora.
Na abordagem, o homem mostrou muito nervosismo e foi reconhecido pelos policiais militares. Ele é suspeito de ter participado do homicídio de um jovem, de 21 anos, no dia 28 de maio, pela Rua Marechal Deodoro, paralela à linha do trem, no centro de Caçapava.
Os policiais militares fizeram uma consulta ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e constaram que o indiciado tinha mandado de prisão preventiva em aberto, pelo crime previsto no artigo 121 do Código Penal, homicídio simples, que prevê pena de seis a 20 anos de reclusão, se condenado.
Na quarta-feira (31/05), a Polícia Civil já havia ido até a casa do homem para prendê-lo, porém não o encontrou. O homem foi encaminhado para a delegacia de Caçapava, onde permaneceu preso. De acordo com a polícia ele seria um dos chefes de organização criminosa que atua no Pinus e em Caçapava Velha.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
PAT tem 650 vagas de empregos em São José dos Campos nesta segunda (11)
Trem de Natal vai passar por cidades do Vale do Paraíba, como Taubaté, Caçapava e Pinda
Prefeitura de Taubaté abre concurso na área da educação