Na noite de quarta-feira (09/10), às 21h45, a Polícia Militar apreendeu uma carga de 25 caixas de cigarros em uma residência localizada na Rua José Moreira de Souza, no Parque Imperial, em Jacareí. A ação ocorreu após denúncia recebida via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), indicando que no local poderia haver mercadorias de procedência suspeita. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
De acordo com as informações fornecidas pelos policiais envolvidos na operação, ao chegarem ao endereço, encontraram uma carretinha/reboque, coberta por uma lona azul, estacionada na área frontal da residência, que estava desprovida de portão. Após erguerem a lona, foram localizadas as 25 caixas de cigarros.
Uma mulher, de 40 anos, que se apresentou como proprietária do imóvel, informou inicialmente que não tinha conhecimento da origem da carga. Em seu relato, afirmou que seu esposo, de 39 anos, teria chegado em casa com a carretinha e os produtos. Contudo, ao ser questionada novamente, Raquel indicou que um homem, de 35 anos, havia repassado a carga para seu esposo.
Ainda segundo os policiais, o esposo foi contatado por telefone e se comprometeu a comparecer ao local. No entanto, não retornou à residência e também não se apresentou ao Plantão Policial para prestar esclarecimentos.
No decorrer das averiguações, os policiais localizaram um boletim de ocorrência registrado no 38º DP Vila Amália/SP, no qual o homem, de 35 anos, figura como vítima de um roubo da mesma carga localizada na residência. O roubo teria ocorrido no dia 09/10/2024, por volta das 11h15.
No Plantão Policial, o representante da empresa Philip Morris, reconheceu a carga apreendida como sendo de propriedade da companhia, declarando que homem de 35 anos era o motorista responsável pela entrega dos cigarros no dia do suposto roubo.
A perícia técnica foi acionada e esteve no local para realizar os procedimentos de praxe. A carretinha/reboque foi apreendida e recolhida ao Pátio Credenciado Alves e Yoshi.
Diante dos fatos apresentados, a autoridade policial determinou a elaboração do registro da ocorrência para posterior investigação. O caso será apurado em sede de Inquérito Policial, e a carga foi entregue ao representante da empresa vítima.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de receptação (art. 180 do Código Penal), comunicação falsa de crime (art. 340 do Código Penal) e apropriação indébita (art. 168 do Código Penal), conforme tipificações registradas no boletim de ocorrência.
Itens Apreendidos
- Objeto: Cigarros
- Quantidade: 25 caixas
- Valor total: R$ 60.256,70
O caso segue em investigação para elucidar a participação dos suspeitos e a real dinâmica dos fatos.
*Foto de Capa: PM
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Golpe em Taubaté: Homem perde mais de R$ 63 mil em esquema fraudulento de investimentos
Homem pode ter morrido de frio embaixo de marquise no centro de Taubaté
Adolescente tenta matar jovem, vai trabalhar e é preso pela PM em Caraguatatuba