Ponto de recepção de produtos furtados é desmantelado em São José dos Campos. Autoridades apreenderam grande quantidade de materiais, incluindo máquinas caça-níqueis e cobre, pela rua Henrique Dias, Bairro Monte Castelo. Ao menos dois caminhões lotados de materiais foram retirados de um imóvel, que funcionava 24 horas por dia, na tarde desta quarta-feira (16/08). As informações da operação do site Life Informa.
Ação conjunta da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Fiscalização de Posturas da Prefeitura resultou no desmantelamento que seria utilizado como ponto de encontro para ladrões que levavam os produtos furtados até lá, onde posteriormente eram adquiridos por outras pessoas. O desmantelamento teve início a partir da prisão de um homem que havia furtado fios de cobre da antiga Câmara Municipal, localizada no centro de São José dos Campos.
Após a prisão do suspeito, ele apontou o local utilizado para a recepção de produtos furtados. Com base nessa informação, as autoridades se dirigiram ao endereço indicado e encontraram uma grande quantidade de materiais furtados, incluindo portões, máquinas caça-níqueis e ao menos 36 quilos de cobre. A remoção dos objetos foi tão volumosa que exigiu a mobilização de dois caminhões da prefeitura.
A ocorrência será registrada no 1º Distrito Policial e as autoridades fazem um alerta para aqueles que tiveram produtos furtados que compareça à delegacia para as devidas providências. Essa ação conjunta representa um passo importante no combate à criminalidade e na proteção dos cidadãos da região central de São José.
*Foto de Capa: Life Informa
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Jovem morre baleado em Lorena e polícia investiga o crime
PM de Taubaté prende mulher com celulares avaliados em R$ 40 mil e 3,5 kg de drogas; um dos aparelhos era da jornalista Juliana Sever
Foragido por estupro de vulnerável entra em Jacareí, é identificado, capota carro em perseguição e consegue fugir