"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Professores da rede municipal de Taubaté são orientados a não dizer expressões como: “Vai com Deus” e “Se Deus quiser”

Advertisement

Professores da rede municipal de Taubaté são orientados a não dizer expressões como: “Vai com Deus” e “Se Deus quiser”. A orientação consta de circular divulgada pela Secretaria da Educação em 06 de fevereiro. O documento, em caráter orientativo, é assinado pela secretária da pasta Vera Hilst, e foi enviado aos gestores de cada unidade escolar. Essa orientação já foi dado por outros municípios aos educadores.

A justificativa se baseia na Constituição Federal e na laicidade do Estado a fim de se garantir e se preservar o respeito à cidadania, à igualdade, à dignidade da pessoa humana, à diversidade cultural e ao pluralismo religioso.

A circular ainda lembra que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996, aponta que o ensino religioso é de matrícula facultativa é parte integrante da formação do cidadão e constituí disciplina dos horários normais de aula das escolas públicas de ensino fundamental, assegurado o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, vedadas quaisquer formas de proselitismo.

Os gestores deverão orientar os educadores para concretizar as políticas que buscam assegurar os direitos à educação dentro da laicidade do estado. Por fim, o documento ressalta que: “As diferentes formas de acolhimento dos estudantes, no início do período de aula, devem ser direcionadas com palavras de encorajamento e virtudes, sem qualquer referência de caráter religioso”.

VÍDEO: Carro voador da Embraer é apresentado em vídeo

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais