Caoa Chery vai reativar fábrica de Jacareí para produção de carros. A confirmação foi feita pelo CEO do grupo no Brasil, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, de 23 anos, que assumiu o comando da empresa, recentemente, com a morte do pai. A produção na planta de Jacareí, no entanto, só vai ser retomada a partir de 2025.
Antes de encerrar a produção na cidade, em 2022, a Caoa Chery tinha crescimento acima de mercado, mas a empresa decidiu adotar novas estratégias e apostar na eletrificação. A fábrica, incialmente construída pelos chineses, ficou subutilizada por anos e só teve crescimento com a chegada da Caoa. Andrade está na China e lidera com a Chery novos produtos para o Brasil. “Não mudamos em nada nossos planos e a fábrica de Jacareí voltará a funcionar em 2025”, disse. Em Jacareí eram produzidos os modelos Tiggo 3X e Arrizo 6.
Quando encerrou a montagem de veículos em Jacareí, a promessa era de modernizar a planta para fazer os carros híbridos e elétricos, mas a produção, agora, está toda em Anápolis. Não se descarta, adiante, a produção de híbridos flex no Brasil e elétricos na Argentina, equilibrando assim as operações no mercado sul-americano.
*Foto: Roosevelt Cássio (Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos)
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
GRUPO DE NOTÍCIAS DE JACAREÍ. É GRÁTIS
Leia mais
PAT tem 650 vagas de empregos em São José dos Campos nesta segunda (11)
Trem de Natal vai passar por cidades do Vale do Paraíba, como Taubaté, Caçapava e Pinda
Prefeitura de Taubaté abre concurso na área da educação