"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Caoa Chery vai reativar fábrica de Jacareí para produção de carros

Advertisement

Caoa Chery vai reativar fábrica de Jacareí para produção de carros. A confirmação foi feita pelo CEO do grupo no Brasil, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, de 23 anos, que assumiu o comando da empresa, recentemente, com a morte do pai. A produção na planta de Jacareí, no entanto, só vai ser retomada a partir de 2025.

Antes de encerrar a produção na cidade, em 2022, a Caoa Chery tinha crescimento acima de mercado, mas a empresa decidiu adotar novas estratégias e apostar na eletrificação. A fábrica, incialmente construída pelos chineses, ficou subutilizada por anos e só teve crescimento com a chegada da Caoa. Andrade está na China e lidera com a Chery novos produtos para o Brasil. “Não mudamos em nada nossos planos e a fábrica de Jacareí voltará a funcionar em 2025”, disse. Em Jacareí eram produzidos os modelos Tiggo 3X e Arrizo 6.

Quando encerrou a montagem de veículos em Jacareí, a promessa era de modernizar a planta para fazer os carros híbridos e elétricos, mas a produção, agora, está toda em Anápolis. Não se descarta, adiante, a produção de híbridos flex no Brasil e elétricos na Argentina, equilibrando assim as operações no mercado sul-americano.

*Foto: Roosevelt Cássio (Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos)

VÍDEO: Carro voador da Embraer é apresentado em vídeo

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

GRUPO DE NOTÍCIAS DE JACAREÍ. É GRÁTIS

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais