VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Projeto reúne histórias marcantes de moradores de Caçapava

Advertisement

Projeto reúne histórias marcantes de moradores de Caçapava. Um enorme painel na fachada do mercado municipal, com cerca de 100 metros quadrados, não passa despercebido e chama a atenção de quem trafega pelo local. Ali estão estampados, em alta definição, uma foto 3 x 4, de pessoas que mostram um pouco da história do povo da cidade simpatia. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O projeto: “Um furo no Muro”, foi um dos contemplados pela Lei Paulo Gustavo, que incentiva a produção de projetos culturais pelo Brasil. Ele foi idealizado pelo produtor cultural,  Sérgio Veríssimo.

Em primeiro momento, Sérgio recebeu indicações populares por meio de um site, no qual as pessoas indicaram personalidades que pudessem influenciar e impactar outras pessoas e contar a história da cidade.

Ao longo de mais de um mês, foram mais de 100 indicações, das quais 18 passaram pelo de um curadoria da produção do projeto. Pela segunda seleção, oito histórias foram escolhidas. “Um Furo no Muro” é um projeto que mexe com a visão, audição e tato e conta com acessibilidade em braile nos painéis. Cada retrato conta também com um QR Code, pelo meio do qual as pessoas podem mergulhar nas histórias de cada um destes moradores. Detalhes podem ser acessados no site: umfuronomuro.com.br.

Em Caçapava, este é o primeiro de mais de 30 projetos da Lei Paulo Gustavo. Para a cidade o Governo Federal destinou pouco mais de R$ 800 mil. Abaixo, confira as imagens, entrevista e trechos do depoimento de personagens desta história.

* As imagens desta reportagem foram cedidas pelo Studio Play e as histórias podem ser conferidas abaixo.

histórias marcantes de moradores de Caçapava

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.