Roberto do Eleven (PSD), presidente da Câmara de São José dos Campos, fez um balanço positivo de sua gestão ao Vale 360 News, destacando os aprendizados e conquistas obtidas durante o período em que comandou a Casa Legislativa nos últimos dois anos. Reeleito vereador com 5.674 votos, Roberto já garantiu apoio político suficiente para ser candidato único à reeleição como presidente da Câmara em 1º de janeiro. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Em entrevista, Roberto do Eleven avaliou a experiência de presidir a Câmara Municipal como um grande aprendizado. “Dois anos de mandato na Câmara é um aprendizado muito grande. É preciso manter uma boa relação com os vereadores e promover conversas para resolver os problemas da cidade”, afirmou. Ele destacou ainda a responsabilidade adicional do cargo, que envolve fiscalização por parte do Tribunal de Contas do Estado. “É necessário estruturar projetos e dialogar com os vereadores sobre o que é melhor para a cidade.”
Presidente da Câmara de SJC concorre à reeleição
Roberto confirmou que está à disposição para ser reconduzido ao cargo de presidente, ressaltando que a decisão depende dos vereadores. “Os colegas reconhecem a necessidade de dar continuidade ao meu trabalho, e meu nome está à disposição para liderar novamente”, declarou. Segundo ele, a harmonia na Casa foi um fator importante durante seu mandato, mesmo em meio a debates e embates naturais da atividade legislativa.
Presidente da Câmara de SJC e a proposta de construção de um novo Teatro Municipal
Entre os projetos em destaque, Roberto mencionou a proposta de construção de um novo Teatro Municipal, a ser instalado no Parque da Cidade. “É um projeto em tramitação, que será muito bom para São José dos Campos. O teatro vai oferecer um espaço moderno e maior para quem gosta de acompanhar a cultura da cidade”, explicou. O projeto prevê a realização da obra por meio de uma parceria público-privada, a exemplo do próprio Parque da Cidade.
Roberto destacou a importância de iniciativas culturais na cidade. “Hoje, muita gente deixa de lado a cultura, mas São José merece um espaço dedicado para isso, que atenda às famílias e aos amantes do teatro e outras atividades culturais.”
Pagamento do retroativo do gatilho salarial
Outro tema abordado foi o pagamento do retroativo do gatilho salarial aos servidores municipais. Segundo Roberto, o pagamento está previsto para fevereiro, após aprovação de um projeto de lei pela Câmara. “O prefeito já se comprometeu a pagar o retroativo em janeiro, mas a legislação exige que o projeto passe pela Câmara, e a Casa entrará em recesso”, explicou. A votação do projeto deve ocorrer na primeira sessão de fevereiro, marcada para o dia 6, permitindo que o pagamento seja efetuado em seguida.
Ao final da entrevista, Roberto agradeceu à população pelo apoio recebido e desejou um feliz ano novo a todos.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Fundhas São José dos Campos tem vagas para processo seletivo de estagiários. Saiba como concorrer
São José massacra e goleia o Taubaté por 3 a 0, no clássico do Vale
Prefeito de Jacareí diz que vai zelar pela transparência e contato com a população será prioridade