São José vence Grêmio Prudente, vai à final da Copa Paulista e volta a disputar uma competição nacional após mais de 20 anos. A vitória deste sábado (30/09), por 2 a 0, contra a equipe prudentina, no estádio Martins Pereira, credencia o time a disputar a série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2024. A partida da ida foi 1 a 1 e no agregado 3 a 1 para o a Águia.
Quase 10 mil torcedores viram a classificação do time à final, que será contra a Portuguesa Santista, em duas partidas. Diante do Grêmio Prudente, o São José marcou um gol em cada tempo. O primeiro gol da Águia do Vale saiu logo aos quatro minutos do 1° tempo, com Nicholas. O dez da Águia aproveitou saída errada da defesa adversária e marcou de canhota. No início do segundo tempo, mais um gol rápido dos joseenses, de Rafael Tanque, a um minuto. Após jogada pela esquerda, Heitor Roca cruzou rasteiro, na medida, para o camisa nove só empurrar para as redes.
A classificação para a final, devolve o São José a disputa de um torneio Nacional depois de mais de 20 anos. O vencedor da Copa Paulista escolhe se vai disputar o Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil. Caso o São José seja o campeão, a tendência é que escolha a série D. A última vez que a Águia do Vale disputou um campeonato nacional foi a Copa João Havelange, em 2000.
Datas e horários da decisão contra a Portuguesa Santista ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol. Na fase de classificação, São José e Portuguesa Santista se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lada. Em Santos, o São José perdeu por 2 x 0, mas no Martins Pereira venceu por 3 a 2.
Foto de Capa: Rodrigo Lopes
Leia mais
Enquete: Moradores de SJC avaliam que Anderson Farias (PSD) é ruim/péssimo para 67,6%. 8% o avaliam como ótimo
Enquete aponta que maior problema de São José dos Campos são os moradores em situação de rua e usuários de drogas
Justiça mantém decisão que obriga Prefeitura de São José dos Campos a corrigir avaliação dos servidores do magistério