"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Sindicato diz que PCC já teria ordenado morte de Lessa. Ministro Alexandre de Moraes cobra PF, PGR e governo Tarcísio

Advertisement

Sindicato diz que PCC já teria ordenado morte de Lessa. Ministro. Alexandre de Moraes cobra PF, PGR e governo Tarcísio. O alerta do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) foi feito em ofícios ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ao Secretário de Administração Penitenciária, Marcelo Streinfinger, à Desembargadora Ivana David, do TJSP (Tribiunal de Justiça de São Paulo), e ao promotor do Gaeco Lincoln Gakiya solicitando a reavaliação da transferência do ex-policial militar do Rio de Janeiro e miliciano para a Penitenciária 1 de Tremembé. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O Sindicato disse que recebeu a denúncia por e-mail e a transferência de Lessa, assassino confesso de Marielle Franco e Anderson Gomes, estaria colocando em risco não só a vida do presidiário, mas também de agentes penitenciários. O ofício enviado às autoridades relata que o clima está tenso na Penitenciária Doutor Tarcísio Leonce Cintra, que é de segurança máxima.

No ofício, o Sifuspesp solicita que a transferência de Ronnie Lessa seja reavaliada e que ele seja encaminhado para outra unidade que ofereça maior segurança, como o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) de Presidente Bernardes ou outra unidade adequada.

Decisão de Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes cobrou explicações a respeito do caso à Polícia Federal (PF), Procuradoria Geral da República (PGR) e ao Governo Tarcísio de Freitas

A defesa do delator não havia feito qualquer reclamação ao STF até esta tarde. A reportagem pediu um posicionamento para a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) e aguarda uma resposta.

Ministro Alexandre de Moraes

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!