Velório e sepultamento de jovem, vítima de feminicídio em Caçapava, acontece neste domingo (29/12). Os funerais de Rayane Cristina Dantas, 19 anos, acontece na funerária Uniplan Assistência Caçapava, que fica na Praça Rodrigues Alves, 45, no Centro de Centro. O enterro está marcado para 16h, no cemitério municipal. Rayane foi morta com dois tiros, que a atingiram no tórax. O ex é o principal suspeito do crime e é procurado pela Polícia. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O feminicídio em Caçapava
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 00h12, quando Rayane e o irmão, de 15 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo, quando estavam em uma rua do bairro Pinus do Iriguassu.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas estavam na rua indo buscar um copo de bebida quando o autor, acompanhado de um comparsa, passou em um veículo preto, possivelmente um Celta ou Corsa, e realizou os disparos. Rayane foi atingida por dois tiros no tórax, enquanto seu irmão foi atingido por um tiro na mesma região. Ambos foram socorridos por populares e levados para o Hospital Fusam, onde Rayane não resistiu aos ferimentos e morreu. O adolescente recebeu atendimento médico e, segundo informações, está fora de perigo.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM (Centro de Operações da PM) e compareceu ao hospital, onde conversou com o adolescente ferido. Ele relatou o ocorrido, mas não conseguiu identificar a rua exata onde o crime aconteceu. Devido à falta de informações precisas sobre o local do incidente, a perícia técnica não pôde ser acionada.
Os suspeitos fugiram do local e estão sendo procurados pela Polícia Civil. A investigação foi registrada como homicídio consumado e tentativa de homicídio, ambos previstos no artigo 121 do Código Penal.
O corpo de Rayane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais, assim como foi requisitado exame de corpo de delito para o irmão sobrevivente. A polícia segue investigando o caso e busca informações que levem à localização e prisão dos autores.
Feminicídios em Caçapava
Apesar de o caso de Rayane ainda estar enquadrado como feminicídio, este é o segundo caso de violência fatal contra mulheres na cidade, neste mês de dezembro. O primeiro aconteceu no dia 18 de dezembro, quando Bianca Seixas de Carvalho, de 27 anos, foi vítima do ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento. O crime ocorreu na Rua Joaquim Pereira, no bairro Vila Prado, onde Bianca foi esfaqueada pelo ex-namorado após ser abordada em frente à residência de um amigo. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem é alvejado na cabeça em Tremembé após discussão envolvendo mensagem de celular
PAT Caçapava tem oportunidade de emprego e chama para cadastro IMO do Governo Federal
Investigadores do 1º DP, de São José dos Campos, identificam estelionatário do golpe do emprego