VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: Por causa de dívida de R$ 500, homem espanca outro brutalmente e coloca fogo em tentativa de homicídio na rodoviária de Monteiro Lobato

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (28/02), um homem, de 36 anos, acusado de tentativa de homicídio contra outro de 42 anos. O crime ocorreu na rodoviária de Monteiro Lobato e foi registrado no 1º Distrito Policial de São José dos Campos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

As imagens as quais o Vale 360 News teve acesso mostram a vítima foi brutalmente agredida com socos, chutes e golpes com um pedaço de madeira, concentrados na região da cabeça, por volta de 04h, desta sexta. Após as agressões, o autor ainda tentou atear fogo no corpo da vítima, que estava coberto por um saco. A ação só não foi concluída devido à intervenção de um popular, cuja identidade ainda não foi revelada.

Agressor foi localizado com roupas sujas de sangue

O agressor foi localizado pela Polícia Militar pouco depois do crime, na praça central de Monteiro Lobato, com as roupas sujas de sangue. Questionado pelos agentes, ele confessou o crime e alegou que agrediu à vítima por conta de uma dívida de R$ 500.

Durante o interrogatório na delegacia, ele afirmou que não tinha intenção de matar a vítima, que seria sua amiga, e classificou o uso do fogo como uma “brincadeira”. No entanto, imagens das câmeras de segurança analisadas pela Polícia Civil apontam que ele permaneceu próximo ao corpo da vítima após a tentativa de incendiar a vítima, sem demonstrar qualquer reação de arrependimento.

Vítima está internada em estado grave

A vítima foi socorrida, por uma ambulância da Prefeitura de Monteiro Lobato, ao pronto-socorro de São José dos Campos e permanece internado em estado grave. A Polícia Civil destacou a brutalidade do crime e o delegado do 1º Distrito Policial, de São José, Reinaldo Checa Júnior, onde a ocorrência foi registrada, requereu a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, considerando o histórico de violência do acusado.

Segundo o boletim, o agressor já possui antecedentes por agressões contra suas companheiras e já havia sido processado por violência doméstica. São ao menos cinco registros de violência doméstica, a mais recente foi em 09 de fevereiro. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Presos de Caçapava e passará por audiência de custódia neste sábado (29).

A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar a testemunha que impediu a consumação do crime.