O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), participou do lançamento da Pedra Fundamental do empreendimento Cidade Sete Sóis, o maior empreendimento imobiliário do Brasil em uma única matrícula privada. Durante entrevista ao Vale 360 News, ele destacou a grandiosidade do projeto e seus impactos econômicos e urbanos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
“Aqui é um empreendimento que é praticamente uma cidade. A MRV está lançando esse projeto inovador, que terá mais de 90 mil metros quadrados de parque, ciclovias e calçadas largas. É um investimento de mais de 170 milhões de reais em infraestrutura privada”, afirmou o prefeito.
Segundo Anderson Farias, a infraestrutura do empreendimento será completa. “Estamos falando de um novo bairro, com sistema viário, calçadas, ciclovias, galerias de água pluvial, esgoto, energia elétrica e tudo o que um grande projeto necessita. Além disso, ele estará ao lado do parque de inovação tecnológica e do Sant’Inês II, promovendo grande valorização para a região”.
Geração de empregos no maior empreendimento imobiliário do Brasil
Um dos principais pontos do projeto é a criação de empregos. “Serão mais de 5 mil empregos diretos e indiretos ao longo dos anos. No auge das obras, teremos uma demanda muito grande de trabalhadores. Muitas contratações serão feitas pelo PAT, e aqueles que ainda não possuem qualificação poderão ser capacitados”, destacou o prefeito.
Infraestrutura e mobilidade
O empreendimento também terá melhorias na mobilidade urbana, como destacou o prefeito. “As obras na Avenida Constância já começaram e teremos a duplicacão do viaduto. A Linha Verde passará por uma via que será construída dentro do projeto, ligando a Fase 2 do Jardim Paulista ao Parque de Inovação Tecnológica. Essa infraestrutura facilitará o deslocamento dos moradores”.
Valorização imobiliária e impacto na cidade
Farias ressaltou que a valorização dos imóveis da região será um dos reflexos do empreendimento. “Não há dúvida de que esse projeto trará valorização para os bairros vizinhos, como Sant’Inês 2 e 3, Frei Galvão, Coqueiro, Santa Maria e Jardim São José. O impacto será muito positivo para toda a zona leste da cidade”.
Contrapartidas e segurança maior empreendimento imobiliário do Brasil
O prefeito também mencionou as negociações com a MRD para contrapartidas. “Estamos negociando a construção de equipamentos públicos, como UBS, UPA e uma companhia da Polícia Militar, que sairá do Jardim Diamante para uma localização mais estratégica na zona leste”.
Visão da MRV sobre o empreendimento
O CEO da MRV, Eduardo Fischer, também ressaltou a importância do projeto. “Estamos há quase três décadas em São José dos Campos e agora trazemos um conceito moderno de urbanização. O Sete Sóis será um bairro completo, com moradia, comércio e áreas verdes”.
Sustentabilidade e tecnologia
O empreendimento adotará soluções inteligentes e sustentáveis. “Teremos ruas arborizadas, iluminação inteligente, energia renovável e infraestrutura para individualização de água e gás. Queremos resgatar o conceito de comunidade e oferecer qualidade de vida”, disse Fischer.
O Sete Sóis será um dos primeiros bairros planejados do Brasil a unir infraestrutura moderna, mobilidade e sustentabilidade, alinhado ao programa Minha Casa, Minha Vida. “Nosso objetivo é transformar a experiência de moradia, garantindo conforto, segurança e uma vida melhor para os moradores”, concluiu o CEO da MRV.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Motoristas do Vale do Paraíba não irão pagar o Free Flow na Via Dutra. Entenda as regras
Críticas a Comissionados: Presidente da Câmara detona gestão em Caçapava
CEI da ‘Verdade’ sobre a dívida da Fusam é aprovada na Câmara de Caçapava