VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: Sindicato diz que PM agrediu e prendeu sindicalista durante paralisação na Embraer

Advertisement

Sindicato diz que PM agrediu e prendeu sindicalista durante paralisação na Embraer. O incidente teria acontecido na tarde desta terça-feira (03/10), durante movimento dos trabalhadores na portaria da empresa, na Avenida Faria Lima, em São José dos Campos

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, o diretor, José Dantas Sobrinho, e o militante do movimento por moradia Luta Popular, Ederlando Carlos da Silva, foram agredidos e presos por policiais militares. A prisão ocorreu no momento em que a assembleia dos trabalhadores do segundo turno aprovava uma paralisação parcial para exigir aumento real de salário e manutenção dos direitos.

Detidos, os sindicalistas foram levados pela PM à sede da delegacia da Polícia Federal (PF), na região central de São José dos Campos. Ainda de acordo com o sindicato, no estacionamento da PF, Dantas e Silva foram mantidos trancados nas viaturas por mais de uma hora.

Por meio de nota, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região e a CSP-Conlutas pediu a libertação imediata de José Dantas Sobrinho e Ederlando Carlos da Silva.

A reportagem solicitou uma posição da SSP (Secretaria de Segurança Pública), que se manifestou por de nota na qual disse que “A Polícia Militar esclarece que, durante o acompanhamento da manifestação, uma equipe foi hostilizada por duas pessoas que foram detidas e conduzidas à Delegacia de São José dos Campos. A autoridade policial encaminhou a ocorrência para a Polícia Federal, para o prosseguimento dos fatos”.

Vale 360 News Shop

site 360 news 3

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.