"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

10 pontos de destaque do Podcast com Pétala Lacerda, Prefeita de Caçapava

Advertisement

A Prefeita de Caçapava, Pétala Lacerda, participou do Podcast Vale 360 News Cast e durante quase uma hora destacou o que fez como gestora da cidade ao longo dos últimos três anos e três meses. Ela apontou melhoras em várias secretarias e evitou ser contundente em temas mais polêmicos, porém não deixou de responder às perguntas. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Pétala é pré-candidata a reeleição e como trunfo para a campanha diz ter muitas realizações. Ela colou a imagem em Tarcísio de Freitas, governador pelo mesmo partido dela, o Republicanos. Outdoors com a foto dos dois estão espalhados por vários cantos da cidade. Tarcísio, no entanto, deve desembarcar em breve da legenda e migrar para o PL, do candidato de oposição, Delegado Hugo.

Confira abaixo um resumo com os principais pontos do Podcast com Pétala Lacerda.

Projeto de 40 anos

O fim das enchentes na Avenida Brasil e na Avenida Cidade de São Paulo, pesadelo de muitas famílias e comerciantes em épocas de chuva, será uma realidade, segundo a Prefeita. “As maiores entregas né? Eu posso começar com a questão das nossas enchentes que há 40 anos as pessoas aguardam a obra da Avenida Brasil e esta obra hoje é uma realidade. Eu busquei, fiz projetos, estudos e isso se concretizou. Saiu do Papel.

Fusam – Saúde

Pétala Lacerda evitou dar uma nota para saúde em Caçapava, porém ressaltou que os avanços na área foram significativos na área. “Olha toda saúde, ela não pode ser mensurada por nota porque a saúde pública ela é uma questão Nacional”

Ao responder a uma telespectadora de nome Monique sobre a espera para atendimento na Fusam e pessoas que são esquecidas na recepção, a prefeita disse o seguinte: “Monique, eu digo para você que se pacientes são esquecidos lá pode acontecer, né? Não digo que nunca aconteceu porque as pessoas são testemunhas de que eu saio da minha cama na madrugada e vou para Fusam, porque eu não ligo lá para saber. Olha tá acontecendo isso? Eu não ligo lá, eu vou lá para poder ver o que tá acontecendo. Quero dizer para você o seguinte Monique: quatro horas de espera num período de epidemia, né? que nós estamos vivendo tudo isso e hoje nós temos um Dengário, essa espera não existe mais”

Segurança

Pétala foi muito cobrada no mandato pelas demandas relacionadas à questão da segurança pública. Não houve investimentos em dispositivos eletrônicos, como câmeras de segurança, por exemplo, mas ela diz que implantou em convênio com a Polícia Militar a Atividade Delegada e iluminou toda a cidade, que no início da gestão estava 50% apagada.

Armas para a GCM

Uma questão polêmica foi a proposta de doação de armas da GCM de São Sebastião para a GCM de Caçapava. As conversas foram iniciadas pelo vereador Yan Lopes e até o momento a Prefeita não disse se vai aceitar o armamento. O que Pétala Lacerda diz é que há um problema legal e orçamentário quanto à questão. Além disso, pontua que a GCM de Caçapava merece equipamentos novos.

Colar a imagem em Tarcísio de Freitas

A Prefeita espalhou pela cidade cartazes dela com o governador, Tarcísio de Freitas, que, por enquanto, é do mesmo partido dele. Os outdoors fazem menção à filiação ao Republicanos. O prazo para filiação, no entanto, para que alguém possa concorrer às eleições deste ano terminou na sexta-feira (05/04). O Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que a adesão de Tarcísio ao PL vai acontecer nos próximos meses. O PL em Caçapava tem como pré-candidato à prefeitura o delegado Hugo.

Realizações dão credibilidade ao mandato

Pétala Lacerda acredita que esteja chancelada pelas entregas de obras e outras realizações que fez ao longo do mandato. Ela fala sobre isso ao longo do Podcast. Ela ainda pontuou que outras obras serão entregues à população até o fim do ano.

Rompimento com vice

Nas últimas semanas, o vice-prefeito, Paulo Eugênio, rompeu com Pétala porque perdeu espaço na Prefeitura para o chefe de Gabinete da Prefeita. A Prefeita foi questionada a respeito da perda de apoio político, mas evitou polemizar.

Deixa para Justiça

Outro assunto abordado com a Prefeita de Caçapava foi a condenação pela Justiça Eleitoral, em primeira instância, do vereador Wellington Felipe, que segurou o rosto e abraçou a vereadora Dandara Gissoni em sessão da Câmara. A Prefeita disse que viu o caso como todo mundo viu.

Chapéu em São José dos Campos

A administração Pétala Lacerda conseguiu para trazer para Caçapava a empresa SIATT, que vai gerar 400 empregos, e estava prevista para expandir os negócios em São José dos Campos. Os investimentos são avaliados em US$ 3 bilhões.

Veja a entrevista completa com Pétala Lacerda no link abaixo.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.