VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

SAAE culpa EDP pela falta de água em Jacareí

Advertisement

SAAE culpa EDP pela falta de água em Jacareí. A companhia de abastecimento de água de Jacareí disse que no último fim de semana identificou ao menos 10 oscilações de energia elétrica, que desencadearam falhas no sistema e desligamento automático das bombas responsáveis pelo envio de água para alguns reservatórios, causando interrupções no abastecimento de água em diferentes localidades. O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) disse que irá tomar as medidas cabíveis contra a EDP. A EDP, por sua vez, disse realiza análises técnicas para entender os problemas.

A autarquia municipal frisou que o prazo médio para o reestabelecimento do sistema é de 60 minutos, quando ocorrem eventos como estes. Porém com o calor excessivo e o aumento do consumo, além da baixa do Rio Paraíba, a recuperação dos sistemas afetados leva até 24 horas. Somente após esse intervalo, e desde que não ocorram novas oscilações de energia, a distribuição de água pode ser normalizada.

O funcionamento eficiente do sistema de água da cidade depende de fonte estável de energia elétrica. As estações de bombeamento e tratamento de água são alimentadas por eletricidade. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Medidas Adotadas pelo SAAE

Diante dessa situação recorrente e dos impactos na prestação de serviços à população, o SAAE Jacareí está adotando medidas legais contra a EDP Bandeirante. A empresa está sendo notificada sobre falhas no fornecimento de energia que causam desabastecimentos pontuais.

A intenção é buscar soluções rápidas e eficazes para garantir um fornecimento estável de energia elétrica, evitando prejuízos aos moradores de Jacareí. A autarquia não descarta a possibilidade de acionar judicialmente a EDP Bandeirante para garantir um serviço de qualidade à população.

Atendimento do SAAE

O SAAE reafirma seu compromisso com a comunidade e está tomando todas as medidas cabíveis para solucionar esse problema e garantir um abastecimento de água adequado e confiável a todos os moradores. Caminhões pipa estão à disposição da população sempre que necessário. Para mais informações, entre em contato pelo 0800 725 0330.

Outro lado

A EDP se manifestou por meio de nota a respeito da oscilação na energia elétrica, que afeta o abastecimento em Jacareí. “A EDP informa que recebeu o ofício encaminhado pelo SAAE de Jacareí e está realizando análises técnicas na rede elétrica que abastece as estações mencionadas para prestar as devidas informações e quais são as possibilidades de melhorias”.

Justiça condena advogado a 25 anos de prisão por sequestro de filho de empresário em Jacareí

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement