80% dos pacientes que procuraram a Fusam em Caçapava nos últimos sete dias apresentaram resultado positivo para Covid-19. Os dados foram divulgados pelo hospital na manhã desta quarta-feira (23/11). O levantamento foi feito entre 16 de novembro e a manhã de 22 de novembro, entre os pacientes que buscaram atendimento no Pronto Socorro Adulto. Não houve necessidade de internação.
A Fusam alerta que o número de infectados vem aumentando consideravelmente e contribuindo para a demora no atendimento de outras doenças. A Prefeitura de Caçapava ampliou o atendimento de pacientes com sintomas de gripe para todas as unidades de saúde do município, realizando o teste nestes locais e adotou um fluxo para atendimento de síndrome gripal. O uso de máscara permanece obrigatório dentro de estabelecimentos de saúde na cidade.
Conheça o protocolo e as unidades de saúde
Se você sentir:
- Coriza
- Dor de garganta
- Dores no corpo
- Calafrios
- Diarreia
- Febre abaixo de 39°
- Tosses
Deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS e EF)
Se você sentir:
- Febre persistente (acima de 39°)
- Tosse persistente
- Falta de ar severa
- Doenças crônicas, que pioram em função dos sintomas gripais
Deve procurar o Pronto Socorro da Fusam
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!
Leia mais
Entenda por que cada vereador em Taubaté pode ter até R$ 1,5 milhão em emendas impositivas em 2025
Conheça o projeto de novo viaduto e passarela sobre a linha-férrea e Avenida no Vale do Paraíba
Sindicato dos condutores exige participação em licitação do transporte público em São José dos Campos e alerta para risco de demissões