Homem baleado em São José dos Campos era procurado pela Justiça. A tentativa de homicídio aconteceu na manhã desta segunda-feira (24/09), por volta das 5h30, a vítima, de 44 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo na Avenida Madre Teresa, na altura da Ladeira Otávio B. da Cruz, região central de São José dos Campos. O local, que dá acesso à comunidade conhecida como “Banhado”, foi palco do crime, cujo autor ainda não foi identificado. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
De acordo com relatos de testemunhas, populares acionaram os seguranças que trabalhavam nas proximidades, informando que um homem havia sido baleado na ladeira. Os seguranças, ao verificarem o local, encontraram a vítima caída, com ferimentos causados por arma de fogo.
Imediatamente, foi solicitado o socorro por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a Unidade de Suporte Avançado (USA 02). Sob os cuidados do médico socorrista, a vítima foi estabilizada e rapidamente encaminhada ao Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, na Vila Industrial, onde permanece internada e passa por procedimento cirúrgico. Não há informações atualizadas a respeito do estado de saúde dela.
A vítima foi identificada e pelo banco de dados constatava como procurado da Justiça, uma vez que possuía em desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em 18 de setembro de 2024 pela 2ª Vara Criminal do Foro de São José dos Campos, com validade até maio de 2032. Devido ao seu estado de saúde, não pôde ser conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária (CPJ) para a formalização da prisão.
As autoridades confirmaram que, após sua recuperação e alta hospitalar, ele será submetido à custódia policial e posteriormente transferido ao sistema prisional. O cumprimento da ordem de prisão foi devidamente registrado, com a expedição de documentos e procedimentos administrativos relacionados à captura de procurados.
Devido às condições do local do crime, a perícia técnica não pôde ser realizada de imediato. A Polícia Civil já deu início às investigações para identificar o autor dos disparos. O crime, de autoria desconhecida, será apurado pela Delegacia Especializada, que deverá reunir novas provas e depoimentos para elucidar o caso.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar os exames periciais na vítima, e o laudo será incluído no inquérito policial. A Polícia Militar foi notificada para fornecer escolta ao preso durante seu período de internação no hospital, até que seja possível seu recolhimento à carceragem.
As autoridades estão trabalhando para apurar as circunstâncias do crime, e quaisquer informações adicionais sobre o caso podem ser encaminhadas à Delegacia Seccional de Polícia de São José dos Campos. O suspeito permanece foragido, e a investigação prossegue em busca de novos elementos que possam levar à sua identificação.
Moradores do Vale do Paraíba e Litoral Norte podem renegociar o IPVA em São Paulo. Veja como fazer
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Parada de Natal em Caçapava promete encantar moradores
Morre Lurdinha Nunes, missionária da Canção Nova
Sabesp informa que água amarela e com gosto de azeite em Taubaté e Caçapava é potável