Avenida Bandeirantes, em Taubaté, vai ter faixa preferencial de ônibus

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), inaugurou nesta sexta-feira, dia 15 de julho, a primeira faixa preferencial de ônibus do município. A faixa foi implantada entre a Avenida Santa Luiza de Marilac e Avenida Brigadeiro José Vicente de Faria Lima.

No local, a via conta com três faixas, sendo que a faixa preferencial de ônibus foi instalada à direita da via. A iniciativa tem como objetivo reduzir o tempo das “viagens” dos veículos de transporte coletivo e assim facilitar o acesso dos ônibus e também dos táxis até a Rodoviária Intermunicipal.

Entre no Grupo de Whatsapp de Taubaté do Vale 360 News

Entre no Grupo de Whatsapp Geral de Notícias do Vale 360 News

A faixa preferencial não vai acarretar multas aos usuários e a prefeitura vai observar como será a mobilidade na via durante às próximas semanas para fazer ajustes necessários e levar a ideia para outras vias da cidade.

faixa-preferencial-de-onibus
Foto: Prefeitura de Taubaté

Leia mais

 

Jesse Nascimento
Jesse Nascimento

Fundador e jornalista do Vale 360 News. Especialista em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais, com passagens pelas Rádios Globo e CBN do Grupo Globo e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde atuou como Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Cobre o Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.