VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Vídeo mostra adolescente sendo obrigada a acompanhar homem que a estuprou em Jacareí. Em busca de imagens, família pede ajuda de empresas

Vídeo mostra adolescente sendo obrigada a acompanhar homem que a estuprou em Jacareí, o caso aconteceu por volta de 21h, de quinta-feira (20/10), em uma rua que dá acesso ao estádio do JAC, na divisa com um condomínio de luxo, na região dos bairros Jardim Califórnia e Vila Branca. A adolescente tem 17 anos e contou as autoridades da DDM (Delegacia da Defesa da Mulher), que foi assaltada depois de descer de um ônibus na volta para casa de um treino de vôlei, que aconteceu no Parque da Cidade, região central de Jacareí.

A família já conseguiu algumas imagens de câmeras de segurança, porém elas são pouco nítidas quanto a identificação do criminoso. Por isso, os familiares pedem ajuda de empresas e particulares que tenham dispositivos de gravação de imagens externas para poder identificar o homem e dar celeridade às investigações. Há relatos de que este não foi o primeiro caso que aconteceu na região. Os familiares também querem alertar à população e as autoridades a respeito do que ocorre no local. A Polícia deve recorrer a imagens do COI (Centro de Operações Integradas) para traçar o roteiro feito pelo estuprador. O caso está em segredo de Justiça, uma vez que envolve menor de idade.

O caso

A adolescente relatou que foi abordada pela Rodovia Geraldo Scavone (Estrada Velha Rio-SP) por um desconhecido, que era negro, aparentava ter entre 35 e 40 anos, estava sem camisa, usava bermuda preta e vermelha e tinha uma mochila preta nas costas.

GRUPO DE NOTÍCIAS DE JACAREÍ. É GRÁTIS

A vítima disse que foi ameaçada, pois o homem teria uma arma, a entregar o celular e a senha de desbloqueio do aparelho. Na sequência foi obrigada a seguir até a rua de cesso ao estádio, que não tem iluminação pública. No local, o homem obrigou a adolescente a se despir atrás de uma árvore e a molestou sexualmente “com penetração vaginal”, de acordo com o boletim de ocorrência.

Na sexta-feira, a adolescente foi levada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) “Dr. Thelmo”, onde recebeu a profilaxia e seguida foi ao IML (Instituo Médico Legal) para exames de corpo delito. A DDM solicitou também acompanhamento psicológico especializado para atendimento da jovem. A Polícia ainda não tem pistas do criminoso.

Veja o vídeo em que a adolescente é obrigada a acompanhar o homem.

Leia mais