Aluno de escola municipal de São José dos Campos é diagnosticado com meningite bacteriana

Aluno de escola municipal de São José dos Campos é diagnosticado com meningite bacteriana. O caso foi registrado em uma criança da educação infantil e que foi diagnosticada na sexta-feira (28/10), após a realização de exame PCR. A Prefeitura de São José dos Campos destacou que a criança está hospitalizada e evolui bem, estável, com melhora clínica.

Os membros da família já receberam os antibióticos, que são indicadas para pessoas que convivem com a criança, em um total de seis pessoas. No mesmo dia, a escola comunicou a situação a todas as famílias dos alunos da sala.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A Prefeitura também já solicitou à Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado de São Paulo novas doses da medicação para as ações de bloqueio aos demais comunicantes: professores e alunos da sala onde a criança estuda. A Vigilância Epidemiológica está acompanhando o caso e prestando as orientações aos pais sobre os procedimentos necessários para evitar o contágio e a disseminação da doença.

São José dos Campos registrou neste ano 72 casos da doença, com 3 óbitos: dois meninos (2 meses e 3 anos), ambos por meningite B e uma mulher de 59 anos (meningite C).

A prefeitura ressalta que não há surto ou epidemia da doença na cidade e também não houve a necessidade de interrupção de aulas nem há risco de contaminação às crianças de outras salas.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA

Leia mais

Jesse Nascimento
Jesse Nascimento

Fundador e jornalista do Vale 360 News. Especialista em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais, com passagens pelas Rádios Globo e CBN do Grupo Globo e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde atuou como Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Cobre o Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.