Homem é vítima de extorsão após chamada de vídeo íntima em Caçapava. A Polícia Civil de Caçapava investiga um caso de extorsão praticada por meio de aplicativo de mensagens, registrado nesta quarta-feira (13/05). A vítima, um homem de 24 anos, procurou a delegacia após receber ameaças de que imagens íntimas suas seriam divulgadas caso não realizasse um pagamento de R$ 500. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi praticado através de conversas com o suspeito via aplicativo de mensagens. Ambos participaram de uma chamada de vídeo, durante a qual ficaram nus. Após o vídeo, o autor passou a chantagear a vítima, exigindo o valor para que o conteúdo não fosse publicado nas redes sociais.
O autor, de 19 anos, e utilizou o telefone com DDD (011) durante os contatos. A vítima afirmou que não chegou a fazer nenhuma transferência até o momento do registro do boletim.
O caso foi registrado como extorsão (artigo 158 do Código Penal) e está sob apreciação do delegado titular da Delegacia de Polícia de Caçapava.
Perguntas frequentes
Como ocorreu o crime de extorsão?
O autor manteve conversas por aplicativo com a vítima, realizou chamada de vídeo íntima e, em seguida, exigiu dinheiro para não divulgar as imagens.
Qual o valor exigido pelo suspeito?
O autor pediu R$ 500 via transferência PIX.
A vítima chegou a pagar?
Não. Até o momento do registro da ocorrência, nenhum valor havia sido transferido.
O caso está sendo investigado?
Sim. O caso foi registrado como extorsão e está em análise pela Delegacia de Caçapava.
O autor foi identificado?
A vítima apresentou o nome, número de telefone e a chave PIX do suposto autor.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE CAÇAPAVA. É GRÁTIS!
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Tráfico de drogas em São José dos Campos: homem é preso com 18,6 kg de maconha no Campo dos Alemães
Homem é executado a tiros dentro de banheiro de bar no Vale do Paraíba
Polícia encontra laboratório de refino de cocaína em Jacareí e prende suspeito