VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Polícia Civil prende suspeita de envolvimento em latrocínio em São José dos Campos

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta sexta-feira (04/07) uma mulher suspeita de participação do latrocínio, de Marcilio Aparecido Severiano, em São José dos Campos, ocorrido no bairro Vila Maria no dia 18 de junho. A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Entenda o caso de latrocínio em São José dos Campos

Na data do crime, três homens armados invadiram uma residência na Vila Maria, renderam a família de Marcílio e tentaram roubar diversos bens. Durante a ação, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, quando chegava em casa. Ele morreu após ser socorrido ao hospital da Vila Industrial.

Desde então, a Polícia Civil intensificou as investigações, realizando análise de imagens, inteligência e diligências de campo. Dois dos três autores já foram presos.

O papel da investigada no latrocínio em São José dos Campos

Apurações da DIG/DEIC apontaram que a mulher presa nesta sexta-feira foi responsável por repassar informações sobre a situação financeira das vítimas, uma vez que já havia trabalhado na residência.

Há dez dias, a suspeita foi presa em flagrante pela Guarda Civil Municipal por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, juntamente com outro dos envolvidos no latrocínio, mas obteve liberdade provisória em audiência de custódia.

Com novos elementos que indicam seu envolvimento direto no crime, a Polícia Civil representou pela prisão temporária, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira.

Prisão da suspeita de latrocínio em São José dos Campos

A prisão foi realizada com a utilização de duas viaturas e seis policiais civis, sem apreensão de objetos ou drogas. O mandado foi cumprido em São José dos Campos.

A Polícia Civil prossegue nas investigações para localizar e prender o terceiro envolvido no latrocínio.

Perguntas Frequentes

🔹 Quando ocorreu o latrocínio em São José dos Campos?

Em 18 de junho de 2025, no bairro Vila Maria.

🔹 O que aconteceu durante o crime?

Três homens armados invadiram uma casa, tentaram roubar bens e atiraram em Marcilio Aparecido Severiano, de 46 anos, que morreu após ser socorrido.

🔹 Quem foi presa agora?

Uma mulher que já trabalhou na casa das vítimas e teria repassado informações aos criminosos.

🔹 O que motivou a prisão?

Novos elementos que indicaram o envolvimento direto da suspeita no crime.

🔹 As investigações continuam?

Sim, a Polícia Civil segue em busca do terceiro envolvido no crime.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!