"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Acidente fatal em Avenida de São José dos Campos teria sido ocasionado por causa de buraco na via

Advertisement

Acidente fatal em Avenida de São José dos Campos teria sido ocasionado por causa de buraco na via. O relato é do condutor do carro envolvido no acidente, de 43 anos, que disse às autoridades policiais que trafegava pela faixa da esquerda da Avenida Sebastião Gualberto, “sentido Via Norte, quando efetuou o desvio com o carro para a faixa da direita, visando ‘fugir’ de um buraco na faixa de rolamento, quando abalroou (lateralmente) a motocicleta que vinha passando pela faixa da direita, segundo ele, em alta velocidade, o que ocasionou a queda do motociclista”. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Na sequência, o motociclista colidiu com o corpo contra um pequeno poste metálico, de gás, existente na calçada para onde foi arremessado e isso teria causado lesões que foram a causa da morte de André Aparecido Lopes, de 40 anos.

As equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram acionadas para fazer o atendimento da ocorrência, porém ao chegarem ao local constataram a morte do motociclista. O motorista do carro estava abalado, mas parou, acionou o resgate e prestou todos os esclarecimentos aos policiais.

A versão do motorista, de acordo com boletim de ocorrência foi confirmada por uma testemunha. Por ter permanecido no local dos fatos e ter prestado socorro, o delegado de plantão deixou de determinar a prisão do motorista, com base nos termos do artigo 301, da Lei n.º 9.503/1997 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os veículos automotores foram periciados ainda no local e liberado para o investigado, porém a motocicleta foi apreendida administrativamente pela PM, em razão de documentação atrasada.

Acidentes fatais na Avenida

Este é o terceiro acidente com vítima fatal no trecho.  No dia 18 de março, um caminhão derrubou a fiação do local e provocou um acidente entre dois motociclistas. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.

No dia 19 de março, outro motociclista chocou-se contra a traseira de uma caminhão e também não resistiu aos ferimentos e morreu. Nas duas ocasiões, o trânsito na via ficou complicado. E todos perguntam até quando o poder público vai ficar de mãos atadas para resolver a sinalização e criar formas de prevenir acidentes?

A Prefeitura de São José dos Campos não responde a pedidos de informações complexas no fim de semana, mas o Vale 360 News está aberto para que a Secretaria de Mobilidade Urbana diga o que vai ser feito no local para prevenir acidentes e quais os motivos pelos quais ainda não foram realizadas ações na via neste intuito.

Siga nosso Instagram

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.