No dia 30 de maio de 2024, Wellington Aparecido Jesus Mendonça, de 44 anos, irmão do prefeito Parrão, foi preso em flagrante juntamente com um comerciante, de 49 anos, após serem observados pela câmera de segurança da Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal, movimentando dois pneus dentro do pátio da Prefeitura. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
De acordo com o relato do Agente de Segurança Integrada da cidade, os suspeitos foram avistados através do monitoramento no pátio da Prefeitura, movimentando dois pneus. Ao notar a movimentação estranha, ele se deslocou até o local dos fatos e abordou os dois homens. Durante a abordagem, o comerciante afirmou que estava realizando um frete dos pneus para a garagem da prefeitura, enquanto o irmão do prefeito permaneceu em silêncio.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, procedeu com a prisão dos suspeitos, conduzindo-os à Delegacia de Polícia de Campos do Jordão para a oficialização dos fatos. Ambos foram informados de seus direitos constitucionais, incluindo o direito ao silêncio, conforme registrado em gravações anexas ao boletim.
O encarregado de estradas rurais da prefeitura, que também é superior hierárquico de Wellington, foi ouvido durante o processo e negou que houvesse qualquer autorização para a retirada dos pneus.
A análise do delegado concluiu que havia indícios suficientes para configurar o flagrante delito, conforme o artigo 302, I do Código de Processo Penal. A ação dos suspeitos foi qualificada como furto, de acordo com o artigo 155, §4º, IV do Código Penal, por subtração de bem móvel alheio com concurso de pessoas.
O delegado determinou a prisão em flagrante dos homens, com a lavratura do auto correspondente e demais medidas legais. Foi expedido exame cautelar para os exames de IML (Instituto Médico Legal) para os indiciados, e o veículo utilizado na ação foi apreendido. Os pneus recuperados serão restituídos ao representante da prefeitura mediante auto de entrega.
O caso foi registrado eletronicamente e será ajuizado perante o Plantão Judiciário, com as devidas comunicações automáticas ao Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. Os presos ficaram à disposição da Justiça.
A reportagem tentou contato com a Defesa de Wellington, do Prefeito e da Prefeitura, porém até o momento não houve resposta.
Siga nosso Instagram
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Câmara de Taubaté recebe processo das contas de Ortiz Júnior (Republicanos), que vai começar a tramitar na Casa
Homem é preso em flagrante por agressão e tentativa de estupro em hotel de São José dos Campos
Vereador de São Bento do Sapucaí dá facada em homem e disse ter agido em legítima defesa