Um adolescente de 16 anos foi atingido por uma “bala perdida” em Pindamonhangaba, na Rua Raul Borges, no bairro Triângulo, durante um confronto entre um jovem infrator e moradores locais por volta das 23h50 desta sexta-feira (25/10). A vítima foi ferida na perna, vítima de “bala perdida” e recebeu atendimento no Pronto Socorro Municipal, onde permanece sob observação, com previsão de alta para este sábado (26). A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeito de ser o autor dos disparos, após realizar buscas pela cidade durante a madrugada. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A ocorrência teve início com uma discussão na rua envolvendo o jovem infrator e outras pessoas da vizinhança. Testemunhas afirmam que o adolescente sacou uma arma de fogo e efetuou disparos a esmo, colocando em risco várias pessoas presentes no local, inclusive crianças. Um dos tiros atingiu o jovem de 16 anos, que estava próximo à casa de sua avó.
Sem envolvimento na discussão, ele foi atingido acidentalmente. O projétil causou um ferimento na coxa esquerda da vítima, que não soube informar a origem do disparo, já que estava no local por coincidência e não conhecia os envolvidos.
Após a notificação via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), uma equipe policial foi enviada ao local e encontrou a vítima aguardando por socorro. O resgate do Corpo de Bombeiros chegou em seguida e conduziu o jovem ao Pronto Socorro de Pindamonhangaba, onde ele passou por avaliação médica e recebeu tratamento para a lesão.
De acordo com o boletim de ocorrência uma mulher de 39 anos e a filha, 17, também vítimas afirmaram que o jovem infrator, conhecido na vizinhança, iniciou o ataque após uma briga por motivos não especificados com outra residente. A mãe, ferida na discussão, relatou à polícia que o adolescente tentou intimidar os presentes para evitar que chamassem a polícia.
No momento dos disparos, a mãe da testemunha tentou proteger outras crianças presentes, retirando-as da área e levando um bebê de três anos para dentro de casa. Ela detalhou que o adolescente disparou três vezes: um tiro atingiu o adolescente de 16 anos, e outros dois danificaram o portão da residência.
A Polícia Militar realizou buscas no local indicado e, após buscas extensivas, localizou o suspeito no Centro da cidade. O jovem foi apreendido e conduzido à unidade policial, onde, acompanhado de um responsável, foi cientificado de seus direitos e optou por não se pronunciar sobre o caso sem a presença de um advogado.
O delegado responsável pelo caso determinou a apreensão do jovem infrator, com base nos elementos colhidos e nas declarações de testemunhas, enquadrando a ação no artigo 121 do Código Penal (homicídio tentado), e ordenou a transferência do adolescente para uma unidade da Fundação Casa. A polícia está realizando diligências para apurar todos os detalhes e pessoas envolvidas no ato infracional.
Moradores da região relataram preocupação com a segurança local, já que a rua onde ocorreu o incidente é habitualmente frequentada por crianças e famílias.
#vale360news #pinda #pindamonhangaba #policia #seguranca
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Polícia prende dupla na Av. Itália, em Taubaté, após disparos de arma de fogo e fuga
Jovem morre em tentativa de abordagem policial em Ubatuba
Jovem é preso por descumprimento de medida protetiva e violência psicológica contra companheira em Caçapava; agressões eram “quase diárias”