Advogado pede a prisão de homem acusado de estupros de vulnerável em Taubaté. O criminalista, Hélio Barbosa, foi constituído defensor de uma adolescente, de 12 anos, e que de acordo com a própria garota era abusada desde cinco anos pelo suspeito. O caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Taubaté.
No dia 08 de agosto, foi registrado boletim de ocorrência pela mãe da menina, na delegacia de Taubaté, dando conta de que o pai, separado da mãe, havia levado a criança para morar com ele em Jacareí. A alegação do pai é que ele soube pela filha de que ela estava sendo importunada sexualmente pelo cunhado da mãe. Diante dos fatos, para resguardar a intimidade da filha decidiu levá-la para morar com ele.
Em Jacareí, o pai registrou boletim de ocorrência e, a partir de então, as investigações passaram a acontecer pela Delegacia da Mulher e Taubaté. No inquérito consta a carta escrita pela adolescente, cujo teor é que ela era molestada sexualmente desde os cinco anos.
Ainda consta o acusado um segundo boletim de ocorrência, no qual ele teria cometido importunação sexual contra outra adolescente de 15 anos.
O advogado Hélio Barbosa foi procurado pela reportagem e se manifestou dizendo o seguinte: “Já entrei com pedido de prisão preventiva do acusado e a Justiça ainda não respondeu. Segundo informações também há registro de um outro estupro de vulnerável na época com 15 anos e cujo boletim de ocorrência também foi registrado”, disse à reportagem o advogado.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha e prende 7 pessoas em Pinda
Estelionato em Caçapava: PM intercepta carga de papel A4 de compra fraudulenta, avaliada em R$ 40 mil, e que foi rastreada por empresa de Santa Catarina
Homem é preso após participar de dois roubos em 48 horas contra vans do Mercado Livre, em Caraguatatuba