VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Advogado suspeito de ter sequestrado empresário de Jacareí tem prisão preventiva decretada

Advogado suspeito de ter sequestrado empresário de Jacareí tem prisão preventiva decretada. O indiciado, de 52 anos, tem escritório de advocacia em São José dos Campos e era amigo da família. Ele foi preso nesta quinta-feira (23/02), em uma antiga pousada, que estava alugada, no distrito de São Francisco Xavier. Nesta sexta, o juiz decretou a prisão preventiva, que é indeterminada e é avaliada pela Justiça de tempos em tempos. O crime de extorsão mediante sequestro é considerado hediondo e um dos mais graves do Código Penal Brasileiro, podendo chegar a 24 anos de reclusão.

O advogado era amigo da família e teria uma dívida de cerca de R$ 115 mil com ela. Ele está preso na cadeia pública de Caçapava e aguarda uma vaga sistema penitenciário para ser transferido. De acordo com as informação da polícia era o próprio advogado que ligava para a família para pedir o resgate de R$ 2 milhões.

Ele foi preso em uma operação conjunta da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jacareí, DIG/DEIC de São José dos Campos e DAS (Delegacia antissequestro) de São Paulo. O empresário ficou em cativeiro por oito dias. Ele foi sequestrado em 16 de fevereiro pela estrada municipal Biagino Chieffi por dois criminosos em uma Ecosport branca. Um funcionário do pátio de veículos, do qual o empresário é dono também foi levado pelos criminosos no dia do crime, mas libertado horas depois. O empresário libertado, de 28 anos, já foi ouvido pela polícia nesta sexta-feira, mas o depoimento permanece em segredo de Justiça.

A polícia acredita que além do advogado existem pelo menos mais duas pessoas envolvidas no crime. As investigações da DIG Jacareí prosseguem.

VÍDEOS: Polícia Civil estoura cativeiro, liberta empresário de Jacareí e prende advogado suspeito do crime

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

GRUPO DE NOTÍCIAS DE JACAREÍ. É GRÁTIS

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais

Advertisement