Advogado suspeito de ter sequestrado empresário de Jacareí tem prisão preventiva decretada. O indiciado, de 52 anos, tem escritório de advocacia em São José dos Campos e era amigo da família. Ele foi preso nesta quinta-feira (23/02), em uma antiga pousada, que estava alugada, no distrito de São Francisco Xavier. Nesta sexta, o juiz decretou a prisão preventiva, que é indeterminada e é avaliada pela Justiça de tempos em tempos. O crime de extorsão mediante sequestro é considerado hediondo e um dos mais graves do Código Penal Brasileiro, podendo chegar a 24 anos de reclusão.
O advogado era amigo da família e teria uma dívida de cerca de R$ 115 mil com ela. Ele está preso na cadeia pública de Caçapava e aguarda uma vaga sistema penitenciário para ser transferido. De acordo com as informação da polícia era o próprio advogado que ligava para a família para pedir o resgate de R$ 2 milhões.
Ele foi preso em uma operação conjunta da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jacareí, DIG/DEIC de São José dos Campos e DAS (Delegacia antissequestro) de São Paulo. O empresário ficou em cativeiro por oito dias. Ele foi sequestrado em 16 de fevereiro pela estrada municipal Biagino Chieffi por dois criminosos em uma Ecosport branca. Um funcionário do pátio de veículos, do qual o empresário é dono também foi levado pelos criminosos no dia do crime, mas libertado horas depois. O empresário libertado, de 28 anos, já foi ouvido pela polícia nesta sexta-feira, mas o depoimento permanece em segredo de Justiça.
A polícia acredita que além do advogado existem pelo menos mais duas pessoas envolvidas no crime. As investigações da DIG Jacareí prosseguem.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
GRUPO DE NOTÍCIAS DE JACAREÍ. É GRÁTIS
Leia mais
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Prefeitura de São José dos Campos não descarta aumentar tarifa de ônibus
ASSISTA: Anderson Farias (PSD) apresenta projetos e fala dos desafios em entrevista ao Vale 360 News
Empresa de Caçapava realiza o primeiro voo de um carro voador (e-VTOL) brasileiro tripulado. Saiba detalhes