Polícia Civil estoura cativeiro, liberta empresário de Jacareí e prende advogado suspeito do crime. A operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (23/08), em uma casa no Distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos. O local ficava em uma antiga pousada que teria sido alugada pelo suspeito. A ação foi coordenada pela DIG (Departamento de Investigações Gerais) de Jacareí em conjunto com a DIG de São José dos Campos e com a DAS (Delegacia antissequestro) de São Paulo.
No local, foi encontrada a vítima de sequestro, que aconteceu no dia16 de fevereiro em Jacareí. O empresário sequestrado é do ramo do Pátio de Veículos na cidade. No dia do sequestro, um segundo funcionário foi levado como refém, mas que foi libertado horas depois. Ele foi amarrado e conseguiu apoio para prestar os primeiros esclarecimentos à polícia.
A vítima, de 28 anos, foi libertada sem ferimentos e um advogado preso. Pelos menos três pessoas teriam participado do crime. As investigações apontam que o pedido de resgate era de R$ 2 milhoes. A família tentou levantar o dinheiro junto a agência bancária da cidade, confirmou o delegado Luiz Antônio Cunha dos Santos.
O advogado era conhecido da família e estaria devendo cerca de R$ 115 mil aos familiares do empresario.Ocorrência em andamento na DIG em Jacareí.
*Matéria em atualização
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
VÍDEO: Em parceria com a Santa Casa, Prefeitura de São José dos Campos vai fazer novo hospital na Zona Sul
VÍDEO: Prefeito de Jacareí, Celso Florêncio, fala sobre desafios e planos para a cidade em entrevista ao Vale 360 News
VÍDEO: Região leste de São José dos Campos vai ter o maior empreendimento imobiliário privado do Brasil em única matrícula