Agosto é o segundo mês mais violento no Vale do Paraíba em 2021. Ao todo foram 37 mortes violentas, que incluí (lesão corporal seguida de morte e latrocínios). Julho segue como o mês mais letal no ano, com 39 mortes violentas. Os números foram divulgados na tarde desta sexta-feira (24/09), pela Secretaria de Segurança Pública.
Em relação ao mesmo mês do ano passado, houve aumento de 42% de aumento no número de mortes violentas. Em 2020 foram 26 homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte. Em agosto de 2019 também foram 26 assassinatos.
Outros índices
Os casos de estupros tiveram incremento de 22% de um ano para o outro. Foram 60 casos em 2021 contra 49 em 2020.
Roubos
Os roubos outros e o roubo de veículos tiveram aumento. Em agosto deste ano, foram registrados 66 roubos de veículos contra 61 no mesmo período do ano passado. Crescimento de 8%. Os roubos outros aumentaram 18%.
Por outro lado, o roubo de cargas teve diminuição de 43%. Foram sete roubos de carga em agosto de 2021 contra 11 em 2020.
Furtos
O total de furtos cresceu 34% e o furtos de veículos de um ano para outro teve diminuição de 16%.
Dono de lanchonete entrega dinheiro, mas é morto por criminosos em Lorena
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Minirreforma administrativa é aprovada e cria novos cargos de confiança na Prefeitura de Pinda
VÍDEO: Prefeito de Jacareí, Celso Florêncio, fala sobre desafios e planos para a cidade em entrevista ao Vale 360 News
Inscrições para bolsas de estudo em Jacareí estão abertas até o dia 22. Saiba como participar