Após acordo na Justiça, Ambev vai pagar R$ 25 milhões a 1.400 trabalhadores da fábrica de Jacareí. O acordo foi fechado nesta quinta-feira (25/05), e contou com mediação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) 15° Região, após 13 anos de briga judicial. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de São José dos Campos e Região entrou com processo contra a multinacional por irregularidades no banco de horas, danos morais por assédio organizacional e adicional de periculosidade e de insalubridade.
“O acordo é uma vitória para os trabalhadores, depois de treze anos de luta na justiça. A AmBev tem um longo histórico de denúncias sobre irregularidades no banco de horas e assédio moral como ferramenta de gestão. Esperamos que a punição sirva para coibir essas práticas”, afirma Joaquim Aristeu, diretor do Sindicato da Alimentação.
A lista de trabalhadores contemplados ainda será divulgada pela empresa. O pagamento será feito de acordo com o tempo de trabalho de cada empregado. A empresa efetuará o pagamento integral em parcela única até o dia 14 de julho.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Festa de São João de Caçapava 2025 não deve acontecer na Avenida Brasil
Acidente na Carvalho Pinto em Caçapava deixa três feridos e tem ação do Águia
Ministro do Trabalho recebe pauta do Acordo Nacional da Petrobras, que incluí a REVAP SJC, em Brasília