"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Atenção para mudanças de direção em ruas de intenso movimento em Pinda

Advertisement

Com o objetivo de organizar melhor o trânsito em ruas de intenso movimento, a Prefeitura de Pindamonhangaba, através do Departamento de Trânsito, iniciou a implantação de uma série de mudanças de mão de direção em algumas ruas do município. Nos últimos cinco anos, a frota automobilística cresceu 10% e hoje Pindamonhangaba conta com cerca de 108 mil veículos cadastrados com placas da cidade. As ações irão contemplar ruas dos bairros Campo Alegre, Parque São Domingos, Araretama e São Benedito. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

“Nossas vias públicas continuam com o mesmo tamanho, mas a crescente frota automobilística, as novas construções verticais e o surgimento de novos bairros sinalizam para a gente a importância dessas modificações, baseadas nas demandas da população e apresentadas também pela Câmara de Vereadores”, afirmou o secretário adjunto de Segurança, José França Vidal.

Primeiras Mudanças Implementadas

Recentemente, o bairro do Santana recebeu a primeira atualização, que foi a proibição de estacionar em um dos lados da rua João Antônio da Costa Bueno (em frente à Creche Padre Vita). Neste caso, foi analisada a possibilidade de mão única, porém, para evitar o deslocamento total do tráfego para a rua São João Bosco, optou-se por permanecer com mão dupla de direção.

Modificações em Fase de Estudo e Implantação

Confira outras modificações que já foram realizadas ou que estão em fase de estudo para serem implantadas:

  • Campo Alegre:
    • Rua Santo Antônio: Atualmente incompatível com sentido duplo, está sendo convertida para sentido único, mantendo-se o estacionamento em um lado da via.
    • Rua São Luís: Atualmente com um quarteirão em sentido único e um quarteirão em sentido duplo, está sendo padronizada para sentido único, mantendo-se estacionamento em ambos os lados, cumprindo-se questões de segurança e abaixo-assinado de moradores do bairro.
    • Rua Soldado Roberto Marcondes: Trecho entre as ruas Dr. Frederico Machado e Francisco de Paula Santos está em estudos para ser convertido em sentido único, devido ao alto fluxo de veículos e demanda de estacionamento das instituições de ensino do entorno.
  • Parque São Domingos:
    • Rua Eng. Orlando Drummond Murgel: Trecho entre as ruas Cap. Vitório Basso e Puris está em estudos para implantação de sentido único, devido ao fluxo gerado pela escola e à segurança dos alunos em travessia.
  • Araretama:
    • As Ruas Salatiel Rodrigues da Fonseca e João do Amaral receberam implantação de sentido único para atender às demandas de fluxo local e transporte coletivo.
  • São Benedito:
    • Rua Laerte Machado Guimarães: Trecho entre as ruas Dr. Frederico Machado e Oswaldo Cruz está em estudos para ser convertido para mão única, em razão do alto fluxo de veículos e demandas dos órgãos de saúde do entorno.
    • Rua Carmelita Gama Romeiro: Trecho inicial está em estudos para implantação de estacionamento em apenas um lado da via, em razão do alto fluxo de veículos e demanda de estacionamento dos estabelecimentos de saúde do entorno.

Essas mudanças visam melhorar a fluidez do trânsito e garantir maior segurança para pedestres e motoristas, adaptando-se às novas realidades urbanas e ao crescimento da cidade.

Briga entre pai e filho termina em morte do pai em Pinda

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.