Atividade Integrada da Polícia Civil deve sair do papel ainda em 2023. O projeto foi concebido no fim de 2021 pelo Prefeito de Taubaté, José Saud, e pelo então delegado seccional da cidade, Marcio Ramalho, e tem como escopo a contratação pelo poder público municipal do trabalho dos policiais civis, que estiverem de folga, como já acontece na Atividade Delegada com os Policiais Militares.
O projeto não avançou porque esbarrou em trâmites burocráticos e legais na Procuradoria Geral do Estado, mas já existem conversas avançadas para que a Polícia Civil possa assinar convênios com os municípios interessados a fim de aumentar a segurança nas cidades.
O tema foi tratado pelo Vale 360 News com o Prefeito Saud, com o diretor do Deinter 01 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior 01), Waldir Antonio Covino Júnior, e com o vice-governador, Felício Ramuth, que estiveram reunidos na sexta-feira (17/03), em um hotel de Taubaté, para debater segurança pública e outras temas relacionados às demandas dos municípios da região. Confira detalhes na entrevista abaixo.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!
Leia mais
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Motociclista não teve o pé amputado em acidente em São José dos Campos. Entenda
Vereadores aprovam criação da taxa do lixo em Pinda. Saiba quanto você vai pagar
Jovem ferido no choque de motos em Jacareí não resiste e morre. GCM de São José dos Campos segue internado