Atividade Integrada da Polícia Civil deve sair do papel ainda em 2023. O projeto foi concebido no fim de 2021 pelo Prefeito de Taubaté, José Saud, e pelo então delegado seccional da cidade, Marcio Ramalho, e tem como escopo a contratação pelo poder público municipal do trabalho dos policiais civis, que estiverem de folga, como já acontece na Atividade Delegada com os Policiais Militares.
O projeto não avançou porque esbarrou em trâmites burocráticos e legais na Procuradoria Geral do Estado, mas já existem conversas avançadas para que a Polícia Civil possa assinar convênios com os municípios interessados a fim de aumentar a segurança nas cidades.
O tema foi tratado pelo Vale 360 News com o Prefeito Saud, com o diretor do Deinter 01 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior 01), Waldir Antonio Covino Júnior, e com o vice-governador, Felício Ramuth, que estiveram reunidos na sexta-feira (17/03), em um hotel de Taubaté, para debater segurança pública e outras temas relacionados às demandas dos municípios da região. Confira detalhes na entrevista abaixo.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!
Leia mais
Veja o esquema para os shows gratuitos no aniversário de Taubaté
Saiba o que fazer para saber se o seu contrato do Minha Casa Minha Vida está quitado
César Menotti e Fabiano, Raça Negra, Jorge Aragão e Fábio Rabin são atrações no Vale do Paraíba