Avião cai em Gramado/RS e atinge prédios. Não há informações detalhadas a respeito do acidente e o que se sabe é que havia denso nevoeiro no momento do acidente. As informações iniciais são de que se trata de uma aeronave de pequeno porte. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Nas imagens captadas por cinegrafistas amadores e que circulam nas redes sociais é possível ver um cenário de destruição na rua das Hortênsias e imediações, que fica na região central da cidade.
De acordo relatos do Capitão, Pedro Henrique Costa, do Corpo de Bombeiros de Gramado, o avião teria batido em uma chaminé de uma casa e a aeronave teria caído sobre lojas e uma pousada pela Avenida Ema Passos.
De acordo com ele, 14 vítimas foram levadas a unidades hospitalares da cidade e região e duas delas estão em estado grave. Na aeronave havia pelo menos nove pessoas e o Corpo de Bombeiros acredita que não deve ter sobreviventes, mas não há informações oficiais de mortes. 52 pessoas estão trabalhando no local do acidente para resfriar a aeronave, que decolou do aeroporto de Canela/RS com sentido a São Paulo.
Não há informações do número de ocupantes e nem detalhes a respeito de mortes. Os Bombeiros informam que pelo menos duas vítimas foram resgatadas e que estavam na pousada. Moradores relatam que há forte cheiro de querosene no local e que destroços da aeronave estão espalhados pelas ruas da região central.
Avião cai em gramado: O que diz a FAB
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai fazer a investigação do acidente, de acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira). A FAB se manifestou por meio de nota.
“Neste domingo (22/12), investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Canoas (RS), foram acionados para realizar a Ação Inicial de uma ocorrência em Gramado (RS) envolvendo uma aeronave de matrícula PR-NDN.
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”.
*matéria atualizada às 12h
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Jacareí terá pelo menos 800 câmeras de segurança e união de forças, diz prefeito
VÍDEO: Prefeito de Jacareí quer criar Centro TEA e diz que inclusão, educação e saúde para crianças são prioridades
VÍDEO: Em parceria com a Santa Casa, Prefeitura de São José dos Campos vai fazer novo hospital na Zona Sul