Vazamento de gás em Taubaté e risco de explosão faz moradores deixarem casas na madrugada pela rua Cacilda Silva, bairro Alto de São Pedro. Ao menos 14 casas com 50 moradores foram evacuadas, de acordo com a Defesa Civil. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A Defesa Civil foi acionada por um morador, por volta de 02h, deste domingo (22/12), para fazer o atendimento da ocorrência de vazamento de gás encanado, uma vez que parte da tubulação é feita de cobre e foi furtada.
Ação para conter o vazamento de gás
Durante a ação da Defesa Civil, era possível ouvir o barulho da pressão devido ao vazamento e o forte cheiro de gás. Foram necessárias ações para minimizar os efeitos do vazamento. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Mobilidade Urbana também foram acionadas para reforçar a operação.
Um técnico da Congás foi acionado para atuar na ocorrência e por volta de 04h, chegou ao local e conseguiu fechar o registro de fornecimento de gás, neutralizando o risco de explosão. Depois disso, os moradores puderam voltar as casas.
De acordo com a Defesa Civil, essa foi a segunda vez na semana que o furto de tubulação de cobre provocou riscos graves à população. A reportagem aguarda uma resposta da Congás a respeito desta ocorrência.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem é preso por importunação sexual contra enfermeira no Hospital da Vila Industrial, em São José dos Campos
Jovem de 23 anos é morto a tiros em São José dos Campos
Taubaté confirma Carnaval 2025 sem desfiles das Escolas de Samba