Avião da Embraer cai com 67 pessoas e 32 sobrevivem. O acidente aéreo aconteceu nesta quarta-feira (25/12) perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão e havia saído do Azerbaijão com destino à Rússia. De acordo com informações preliminares, o choque com pássaros pode ter sido o motivo da queda do avião da Embraer. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
As informações a respeito de sobreviventes são de autoridades do Cazaquistão. O avião, um modelo E-190, da empresa Azerbaijan Airlines fazia a rota rota Baku-Grozny. De acordo com a agência de notícias Reuters e o jornal britânico The Guardian, o avião enfrentou neblina e teve a rota desviada e foi forçado a fazer um pouso de emergência a cerca de 3 km de Aktau, no Cazaquistão.
Em postagem, o site FlightRadar24 disse que o avião enfrentou “forte bloqueio de GPS”, o que “fez a aeronave transmitir dados ADS-B ruins”, que são informações que permitem que os sites de rastreamento de voos façam o monitoramento de voos. No ano passado a Rússia foi responsável por bloquear transmissões de GPS.
Avião da Embraer E-190
O avião da Embraer E-190 tem capacidade para levar entre 96 e 114 passageiros e está no portfólio de várias companhias aéreas ao redor do mundo. O avião da Embraer E-190 é tido como econômico, atinge uma velocidade de 871 km/h e é fabricado desde 2004.
Embraer
A Embraer foi questionada pelo Vale 360 News e disse estar profundamente triste com o acidente e ressaltou que vai apoiar as autoridades competentes na tentativa de elucidar as causas do acidente.
“Estamos profundamente tristes com a ocorrência de hoje, próximo a Aktau, no Cazaquistão. Os nossos pensamentos e sinceras condolências vão para as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados pelo ocorrido. Estamos acompanhando de perto a situação e continuamos totalmente empenhados em apoiar as autoridades competentes.”
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Morre Léo Batista, a “voz marcante” do jornalismo brasileiro
Em velório com a presença de ministros, multidão pede “justiça” por morte de assentados do MST
Velório de mortos na chacina em assentamento do MST, no Vale do Paraíba, acontece em Tremembé