Bombeiro sofre queimaduras de 2° grau em combate a incêndio criminoso, que matou 4 pessoas em SJC. A informação foi confirmada pela corporação no fim da manhã desta segunda-feira (10/03). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Durante o atendimento a um incêndio, um bombeiro militar sofreu queimaduras de segundo grau nas pernas. Os ferimentos ocorreram devido ao contato com vapor e água fervente resultantes da evaporação provocada durante o combate às chamas.
Ainda segundo oCorpo de Bombeiros, mesmo após o incidente, o bombeiro continuou atuando na operação ao lado de outros 15 militares do Corpo de Bombeiros, contribuindo para o resgate das vítimas presentes no local.
O bombeiro foi encaminhado ao Hospital Municipal da Vila Industrial, onde recebeu atendimento médico imediato. Após avaliação clínica e realização dos procedimentos necessários, o militar já recebeu alta hospitalar e está em recuperação.
LEIA TAMBÉM
- Incêndio em abrigo de SJC: Saiba quem são as vítimas fatais
- Homem ateia fogo em abrigo de São José dos Campos após ter comida negada. Incêndio criminoso mata quatro pessoas e fere outras nove
O que motivou o incêndio criminoso no abrigo de São José dos Campos?
A investigação aponta que Leandro Rangel Vilela, de 42 anos, ateou fogo na edificação como retaliação. Ele já havia morado no abrigo de São José dos Campos, Comunidade Consoladora dos Aflitos, mas foi expulso devido ao uso de drogas e comportamento agressivo. No dia anterior ao crime, ele voltou ao local para pedir comida e teve o pedido recusado. Segundo testemunhas, o suspeito ficou irritado, fez ameaças e demonstrou comportamento agressivo ao sair do abrigo.
Relatos de testemunhas indicam que, antes do incêndio, Leandro já havia sido visto rondando o local, aparentemente planejando sua ação. A representante do abrigo, que conhecia o suspeito, afirmou que ele costumava retornar ao local pedindo refeições e abrigo, mas sua presença causava temor entre os demais acolhidos.
Na noite do crime, ele teria usado um isqueiro para atear fogo em um sofá que ficava na parte externa do abrigo. As chamas se espalharam rapidamente, atingindo a estrutura do prédio e os cômodos onde as vítimas dormiam. Seis pessoas acamadas precisaram ser resgatadas pelas janelas pelos bombeiros.
Prisão do suspeito e acusações
O autor do crime foi localizado pouco tempo depois por policiais militares e reconhecido por testemunhas. Ele foi preso em flagrante e indiciado por:
- Incêndio doloso (art. 250 do Código Penal)
- Homicídio qualificado consumado (art. 121, §2º, III)
- Tentativa de homicídio qualificado (art. 121, §2º, III)
A prisão em flagrante pode ser convertida em prisão preventiva, de acordo com pedido do delegado de plantão ao juiz da custódia. O suspeito permaneceu em silêncio durante o interrogatório e será ouvido judicialmente ainda nesta segunda-feira.
As vítimas fatais do Incêndio em abrigo de São José dos Campos
Como os documentos das vítimas se perderam no incêndio em abrigo de SJC, a representante do local passou os nomes à Polícia Civil de memória. As vítimas fatais, cujas idades variam de 50 a 65 anos, que não conseguiram escapar, são dois homens e duas mulheres, de acordo com o Boletim de ocorrência.
- Márcia Aparecida
- Regiane Soares
- Moisés Felipe
- Hélio Gonçalves
Equipes de emergência no local
A ocorrência mobilizou:
- 08 viaturas e 16 Bombeiros
- Equipe do SAMU
- Polícia Militar (PM)
- Guarda Civil Municipal (GCM)
- Agentes de trânsito
- Técnicos da EDP
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!
Siga nosso Instagram
Leia mais
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Festa de São João de Caçapava 2025 não deve acontecer na Avenida Brasil
Acidente na Carvalho Pinto em Caçapava deixa três feridos e tem ação do Águia
Ministro do Trabalho recebe pauta do Acordo Nacional da Petrobras, que incluí a REVAP SJC, em Brasília