"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Campeonato Paulista de asa-delta movimenta São José do Barreiro

Advertisement

Campeonato Paulista de asa-delta movimenta São José do Barreiro entre os dias 2 e 5 de novembro. É a 5ª etapa do campeonato “Mestres da Bocaina”, conhecido por seu trecho desafiador entre o Rio de Janeiro e São Paulo, promete ser um evento imperdível para pilotos e entusiastas de voo livre.

São José do Barreiro abriga uma das rampas de voo livre mais populares da região, atraindo tanto pilotos experientes quanto aqueles que desejam experimentar a emoção de voar e contemplar a vista acompanhados do profissional. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Os praticantes se reúnem na região central da cidade e seguem por um trecho de 21 km até a rampa, localizada no Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Com uma altitude de 1.700 metros, o sobrevoo permite admirar a exuberante Mata Atlântica e, em dias de visibilidade ideal, até mesmo o mar de Angra dos Reis. A aventura é acentuada pelo desafio de grau três, caracterizado pelas fortes correntes térmicas. A descida ocorre a uma distância de seis a oito quilômetros, com o resgate nos pontos oficiais, e o desnível para o pouso é de 1.100 metros.

Este local é uma referência para pilotos de todo o Brasil, onde os mais experientes realizam voos com descida até Angra e pouso nas praias. Para aqueles que desejam experimentar essa emocionante atividade sem equipamentos ou experiência prévia, o “voo prego” é conduzido por pilotos experientes, oferecendo uma emocionante aventura de aproximadamente 20 minutos.

Competição de asa-delta

Destinada a pilotos credenciados, é exigido para a inscrição estar vinculado ao clube federação, ou confederação e possuir um certificado da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) válido.

As categorias da competição incluem:

Open, Elite e Ascendente: Abertas a pilotos com, no mínimo, nível 3 na modalidade, com asas sem king post.

Ascendente: Destinada a todos os pilotos com asa flexível sem king-post, exceto os 10 primeiros colocados do ranking 2022, ou opcionalmente, a critério do piloto.

Sport: Nesta categoria, podem participar pilotos que tenham pelo menos o nível 2 e, obrigatoriamente, asa com king-post. Casos excepcionais serão aprovados pela liga de competidores.

Rogallo: Exclusiva para asas de saída de escola (pano simples).
As asas rígidas e pilotos de outros estados não farão parte do ranking paulista, participarão junto com todos os pilotos inscritos da Elite e Ascendente, na categoria Open.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.