Cantor Taubateano morre na França e família pede ajudar para trazer corpo de volta. Danilo Queixada tinha 40 anos e morreu em Nice, que fica a 930 km da capital Paris, na madrugada de sexta-feira (29/03). A família, em Taubaté, recebeu a notícia por meio de uma chamada telefônica às 11h, no horário de Brasília, 07h no horário francês. Os custos para trasladar o corpo são da ordem de R$ 35 mil. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
De acordo com as informações do amigo de Danilo que fez contato com a família, o cantor foi encontrado caído no chão e não havia marcas de violência. Danilo morava na França desde 2020, trabalhava na construção civil e nas horas vagas fazia apresentações musicais
Para arcar com os custos, a família fez uma vaquinha na qual pede ajuda para quem puder colaborar. Até as 14h45, deste sábado, a vaquinha tinha arrecadado quase R$ 10 mil. Para ser um colaborador clique no botão abaixo:
O pai e o tio de Danilo moram na França. Ele levou o nome de Taubaté para o Brasil ao participar do programa ídolos em 2019. Danilo Queixada escrevia músicas para diversos MC’s e Rappers da região e participava de batalhas de rimas. Ele ainda trabalhou na Prefeitura da cidade, onde foi coletor de lixo.
A reportagem entrou em contato com o Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores, e perguntou o que poderia ser feito neste caso e qual o auxílio a família estava recebendo e fomos informados que “em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, as Embaixadas e Consulados brasileiros podem prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com o governo local e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais. O traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é decisão da família e não pode ser custeado com recursos públicos, à luz do § 1º do artigo 257 do decreto 9.199/2017”.
O Itamaraty ainda informa que aguarda as informações da área responsável por assuntos consulares. A reportagem também fez contato com a Prefeitura de Taubaté para saber se haveria como ajudar a família, porem até o momento não há informações.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Motociclista não teve o pé amputado em acidente em São José dos Campos. Entenda
Vereadores aprovam criação da taxa do lixo em Pinda. Saiba quanto você vai pagar
Jovem ferido no choque de motos em Jacareí não resiste e morre. GCM de São José dos Campos segue internado