"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Prefeitura abre mais de mil vagas para cursos profissionalizantes em Taubaté. Veja como se inscrever

Advertisement

A Prefeitura de Taubaté está oferecendo uma excelente oportunidade para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos profissionalizantes. As unidades da Escola do Trabalho abriram um total de 1.164 vagas em diversos cursos, com início previsto para março e abril de 2024. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

As vagas estão distribuídas nas unidades do Cecap, Alto do Cristo, Centro, Jaboticabeiras I e II, Estiva, Areão e Sítio Santo Antônio. Uma ampla variedade de cursos está disponível, abrangendo áreas como costura criativa, informática, beleza, internet, área administrativa, panificação e marketing.

Os cursos de informática contemplam desde o nível básico até o avançado, incluindo Excel, digitação, manutenção de micro e Word. Já na área de beleza, os alunos podem se especializar em design de sobrancelhas, manicure e pedicure, unhas artísticas, depilação, maquiagem, barbearia, entre outros.

Para aqueles interessados em empreendedorismo e gestão, há cursos de gestão de projetos, empreendedorismo, diferencial competitivo, auxiliar de escritório e auxiliar de folha de pagamento. Além disso, os cursos de panificação oferecem técnicas para padaria artesanal, confecção de pães e doces, e noções básicas de confeitaria.

As inscrições para os cursos são realizadas por ordem de chegada em cada uma das unidades da Escola do Trabalho. É importante ressaltar que a inscrição deve ser feita pessoalmente pelo interessado e não é permitida a matrícula por terceiros. Os cursos serão realizados somente se preencherem, no mínimo, 70% das vagas disponíveis.

Uma política interessante adotada pela Prefeitura é que os alunos não podem se inscrever no mesmo curso para dar oportunidade a outras pessoas. No entanto, caso haja vagas remanescentes após o período de matrículas, alunos que desejam repetir o curso serão aceitos.

As vagas se dividem por escola e a lista dos cursos disponíveis em cada unidade, bem como dia da inscrição, data do início das aulas, dias e horários dos cursos e pré-requisitos para a matrícula estão disponíveis AQUI.

Motorista de aplicativo é agredida, roubada e feita refém durante corrida em Taubaté. Ela foi abandonada em Pinda

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.