VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Izaias Santana diz que Felicio Ramuth foi “ingrato, deselegante, grosseiro e antiético” ao comentar a filiação de Cury ao PL

Advertisement

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), saiu em defesa do ex-deputado federal Eduardo Cury, que trocou o PSDB pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e foi duramente criticado pelo vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Em entrevista à rádio Jovem Pan de São José, na última quinta-feira (11), Felício disse que a filiação de Cury ao PL foi “escondida e envergonhada”, e que teria sido decidida “nos corredores do poder em Brasília, na alta cúpula do PL, muito distante do dia a dia da cidade”.

Aliados por cerca de 30 anos nos tempos de PSDB, Felicio e Cury devem protagonizar uma intensa disputa política em torno da Prefeitura de São José dos Campos. Cury como provável candidato a prefeito pelo PL, tendo o PSDB em seu apoio, e Felicio no palanque ao lado de Anderson Farias (PSD), prefeito da cidade que tentará a reeleição.

Para Izaias, as palavras do vice-governador são um exemplo do que a psicologia chama de “ato falho”. Segundo o prefeito de Jacareí, Felicio estava projetando suas próprias ações de renúncia e mudança para fins eleitorais em Cury. Felicio deixou o PSDB e renunciou à Prefeitura de São José, em março de 2022, para dusputar o governo de São Paulo pelo PSD.

Izaias disse que Cury está livre para mudar de partido, por não ocupar nenhum cargo público atualmente. Por outro lado, sem mencionar diretamente Felicio, ele disse que “aqueles que ocupam um cargo e renunciam para buscar um sonho pessoal devem refletir sobre suas ações”.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.