A Polícia Civil de São José dos Campos recuperou dois celulares horas após um assalto ocorrido em um estacionamento da Praça Cônego João Marcondes Guimarães, no centro da cidade. O crime ocorreu na última semana, quando um casal, um homem de 37 anos e uma mulher de 26, foi abordado por dois assaltantes armados ao sair do trabalho e se dirigir ao veículo. Os criminosos também roubaram uma corrente de ouro e R$ 400 em espécie. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Segundo o relato da vítima, o homem de 37 anos, ele estava acompanhado de sua esposa e uma funcionária. Ao abrirem o portão do estacionamento, foram surpreendidos por dois indivíduos. Um deles estava encapuzado e armado, enquanto o outro recolhia os pertences das vítimas. Foram levados três celulares, sendo um da funcionária, além de uma corrente de ouro e uma quantia em dinheiro. “Fomos rendidos assim que entramos no estacionamento. O primeiro assaltante estava encapuzado e armado, enquanto o segundo recolhia tudo”, relatou a vítima no boletim de ocorrência.
Os dois criminosos estavam descritos de forma distinta. Um deles usava uma touca ninja, boné vermelho e a touca do agasalho cobrindo a cabeça, enquanto o segundo vestia uma camiseta azul clara, boné escuro, bermuda e uma corrente de prata no pescoço. Ambos fugiram do local rapidamente após o crime.
Após registrar o Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO), a vítima informou à Polícia Civil que os celulares roubados estavam sendo localizados na Rua da Linha, na Favela do Banhado, também no centro da cidade. Os investigadores e policiais do 1º Distrito Policial, com o apoio da vítima, realizaram diligências na região e conseguiram localizar os aparelhos escondidos em sacolas plásticas no meio do matagal entre a Avenida Madre Tereza e a comunidade do Banhado.
Os celulares foram apreendidos e devolvidos às vítimas ainda no mesmo dia. No entanto, os outros pertences, como o dinheiro e a corrente de ouro, não foram encontrados. A investigação continua para tentar localizar os criminosos e os itens restantes. O caso foi registrado como roubo consumado (art. 157 do Código Penal) e localização/apreensão de objeto.
A rápida ação da Polícia Civil, em conjunto com a tecnologia de rastreamento dos aparelhos, foi essencial para o sucesso na recuperação dos celulares.
#vale360news #celulares #policia#sjc #saojosedoscampos #sjcampos
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Polícia prende dupla na Av. Itália, em Taubaté, após disparos de arma de fogo e fuga
Jovem morre em tentativa de abordagem policial em Ubatuba
Homens encapuzados invadem casa em Guaratinguetá e matam homem, de 41 anos